Carrazeda de Ansiães abdica da aplicação de glifosato

[vc_row][vc_column width="1/4"][bs-push-notification style="t2-s1" title="Subscribe for updates" show_title="0" icon="" heading_color="" heading_style="default" title_link="" bs-show-desktop="1" bs-show-tablet="1" bs-show-phone="1" bs-text-color-scheme="" css="" custom-css-class="" custom-id=""][/vc_column][vc_column width="3/4"][vc_column_text css=".vc_custom_1589460662475{margin-left: 20px !important;}"]O município de Carrazeda de Ansiães iniciou esta semana os trabalhos de limpeza e manutenção das bermas das estradas municipais. Este ano pela primeira vez a autarquia abdicou da aplicação de herbicida à base de glifosato e os cerca 320 km de bermas que vão ser limpas apenas com recurso a meios mecânicos.

O glifosato é um “herbicida de largo espectro, não selectivo, o que significa que não mata apenas ervas daninhas. É um dos herbicidas mais usados globalmente porque é barato e muito eficiente a sua não utilização significa que os trabalhos de manutenção têm de ser realizados de uma forma mais frequente".

A decisão da não aplicação de produtos à base de glifosato e a opção de utilizar alternativas ecológicas para o controlo de vegetação infestante está de acordo a adoção de praticas mais amigas do ambiente que contribuam para a garantia do bem-estar dos munícipes.

Na aplicação de herbicidas existem riscos para a saúde e para o ambiente face ao perigo destes produtos serem arrastados para as linhas de água e absorvidos pelos animais.[/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

www.CodeNirvana.in

© Autorizada a utilização de conteúdos para pesquisa histórica Arquivo Velho do Noticias do Nordeste | TemaNN