Vila Real registou o maior aumento de criminalidade do país

Os dados baseiam-se no número de crimes que foram participados às autoridades e os resultados não são muito animadores para a cidade de Vila Real que no ano de 2015 viu crescer quase em 10% a criminalidade, sendo a cidade portuguesa que registou um maior aumento percentual de crimes participados, segundo o Relatório Anual de Segurança Interna (RASI).


PUB

Anuncie no Notícias do Nordeste! Contacte-nos!
Consulte a tabela de preços 

Vila Real é o distrito com maior crescimento de criminalidade geral no último ano, obtendo uma subida de 9,4%. Os dados foram divulgados ontem pelo RASI. Ao todo foram participadas 6.671 ocorrências, tendo-se obtido mais 574 participações do que em 2014.

A Guarda, outra cidade do interior, também registou um aumento da criminalidade geral, com mais 7,4% do que no ano anterior. A Guarda registou 4.537 ocorrências, mais 311 do que em 2014. Nos dados divulgados pelo RASI Viana do Castelo teve um aumento de 6,7% da criminalidade participada e o Porto 3,8%.

Lisboa, Porto e Setúbal, são, respetivamente, os distritos com maior peso absoluto no total de crimes participados em 2015, sendo que, entre estes três distritos, apenas em Setúbal a criminalidade participada baixou face a 2014.

www.CodeNirvana.in

© Autorizada a utilização de conteúdos para pesquisa histórica Arquivo Velho do Noticias do Nordeste | TemaNN