Alfândega da Fé quer "Traçar Caminhos para a Proteção de Crianças e Jovens”

Vai decorrer, no próximo dia 19 de março de 2015, na Casa da Cultura Mestre José Rodrigues, Alfândega da Fé, o Seminário “Traçar Caminhos para a Proteção de Crianças e Jovens”, uma iniciativa organizada pela CPCJ de Alfândega da Fé.

A ação assume-se como um momento de troca de experiências, saberes e boas práticas, reunindo, para tal, testemunhos de oradores que, na sua prática, se têm vindo a cruzar com esta problemática do risco/perigo de crianças e jovens.

O Seminário tem como principais objetivos a consolidação de conhecimentos na área e o desenvolvimento de competências que permitam intervir de forma eficaz nas situações de risco/perigo.

Destinado, essencialmente, a profissionais que trabalham na área, pretende lançar para debate questões tão importantes como “Os sinais indicadores de maus tratos na infância: como agir?”, “A exposição de crianças e jovens à violência interparental: Desafio da intervenção com vítimas indiretas” ou o “Papel da Escola na sinalização de crianças e jovens em risco”.

Este seminário vai também trazer “um olhar sobre a lei de promoção e proteção”, sobre o “Estado do Sistema Nacional de Saúde VS a proteção de crianças e jovens”, uma análise a cargo do Bastonário da Ordem dos Médicos, José Manuel Silva. O tema “Educar para melhor cuidar” completa as temáticas em destaque nesta iniciativa.

Com início previsto para as 09.30h, o seminário prolonga-se ao longo de todo o dia, numa jornada de trabalho que pretende-se assumir-se como um contributo importante para todos aqueles/as que trabalham e lidam diariamente com esta problemática.




Sónia Lavrador

www.CodeNirvana.in

© Autorizada a utilização de conteúdos para pesquisa histórica Arquivo Velho do Noticias do Nordeste | TemaNN