Laboratório Colaborativo MORE - Montanhas de Investigação, abre Polo na vila da Mêda

[vc_row][vc_column width="1/4"][bs-push-notification style="t2-s1" title="Subscribe for updates" show_title="0" icon="" heading_color="" heading_style="default" title_link="" bs-show-desktop="1" bs-show-tablet="1" bs-show-phone="1" bs-text-color-scheme="" css="" custom-css-class="" custom-id=""]

[better-ads type="banner" banner="3816" campaign="none" count="2" columns="1" orderby="rand" order="ASC" align="center" show-caption="1" lazy-load=""]

[/vc_column][vc_column width="3/4"][vc_column_text css=".vc_custom_1620148731162{margin-left: 26px !important;}"]O Laboratório Colaborativo MORE - Montanhas de Investigação vai abrir um polo na vila da Mêda, depois de ter sido aprovado um financiamento pelo Programa Portugal 2020 para a contratação dos recursos humanos altamente qualificados do Polo do Vale do Côa e Centro Interior, uma iniciativa desenvolvida em cooperação com a Fundação Côa Parque e com o Município de Mêda.

O Laboratório Colaborativo MORE tem desempenhado um papel cada vez mais importante no apoio ao desenvolvimento da inovação quer com a comunidade empresarial, quer com o setor público, setor associativo e cooperativismo da região transmontana, mas também a nível nacional e internacional. Com 13 projetos aprovados a fundos competitivos e internacionais e outros tantos à espera de aprovação, o MORE está a tornar-se uma referência como dinamizador do ecossistema onde a aplicação do conhecimento e tecnologia resultam no desenvolvimento sustentável com benefício para todas as entidades participantes.

Os novos projetos têm impulsionado a contratação de novos recursos humanos no MORE, que iniciou atividade com 21 colaboradores, mas neste momento já conta com 31, o que significa que passado praticamente 2 anos conseguiu criar mais 10 novos postos de trabalho.

A criação de mais um polo focado nas necessidades da região do Vale do Côa e Centro Interior caracterizada por uma grande riqueza e diversidade de recursos endógenos, hídricos, agronómicos e fonte de matéria-prima, património histórico e herança cultural permitirá desenvolver iniciativas, projetos, estratégias de preservação e valorização dos recursos hídricos e endógenos, assim como, contribuir para o aumento da qualidade e oferta turística e cultural da região.

A criação e implementação do Polo do Vale do Côa e Centro Interior irá permitir a criação de emprego qualificado gerador de valor económico e social, reforçando o emprego científico na região, gerando sinergias entre o sector público e privado com vista a aumentar a competitividade do tecido produtivo.

Por outro lado, espera-se a dinamização do tecido empresarial e do contexto socioeconómico e cultural, capacitando a região com novas valências potenciadoras de cocriação e difusão de novo conhecimento e inovação baseada no conhecimento científico.

Segundo os seus responsáveis, este novo polo irá também permitir a valorização da diversidade geográfica, integrando a paisagem, os recursos endógenos, o património natural e cultural da região centro, numa visão holística, inovadora e integradora com os agentes regionais.

A contratação de recursos humanos altamente qualificados é também considerada como fundamental para a implementação da estratégia de inovação definida. Sendo assim, o Laboratório Colaborativo MORE irá abrir 5 vagas destinadas ao seu Polo no município de Mêda que incluirá um diretor técnico-científico (Doutorado) com formação em Geociências, Geologia ou áreas afins; um técnico (Mestrado) com formação em Agronomia, Ambiente, ou áreas afins; um técnico (Mestrado) com formação em Engenharia Industrial, Processos Industriais, ou áreas afins; um técnico (Mestrado) com formação em Turismo, Sociologia, História, Arqueologia, ou áreas afins e um técnico (Mestrado) com formação em Ciências da Comunicação, ou áreas afins.

Todas as vagas de recrutamento serão publicadas no site do Laboratório Colaborativo More [icon name="external-link-alt" style="solid" class="" unprefixed_class=""], bem como nas suas redes sociais. Foi financiado pelo Portugal 2020, no âmbito do Programa Operacional Regional do Centro, no montante de 518 205,21 euros, dos quais 440 474,43 euros são provenientes do Fundo Social Europeu.[/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

www.CodeNirvana.in

© Autorizada a utilização de conteúdos para pesquisa histórica Arquivo Velho do Noticias do Nordeste | TemaNN