Excelência do Azibo distinguida com prémio “Cinco Estrelas Regiões” e Bandeira Azul

[vc_row][vc_column width="1/4"][bs-push-notification style="t2-s1" title="Subscribe for updates" show_title="0" icon="" heading_color="" heading_style="default" title_link="" bs-show-desktop="1" bs-show-tablet="1" bs-show-phone="1" bs-text-color-scheme="" css="" custom-css-class="" custom-id=""][better-ads type="banner" banner="9531" campaign="none" count="2" columns="1" orderby="rand" order="ASC" align="center" show-caption="1" lazy-load=""][/vc_column][vc_column width="3/4"][vc_column_text css=".vc_custom_1620381435489{margin-left: 26px !important;}"]Os consumidores portugueses voltaram a eleger as praias do Azibo como um dos locais de excelência, reconhecendo a Albufeira do Azibo novamente com o Prémio “Cinco Estrelas Regiões, na categoria “Praias”, numa votação que teve mais de 346 mil participantes. O trabalho desenvolvido pelo município de Macedo de Cavaleiros no sentido de melhorar as infraestruturas de apoio e as próprias praias continua a ser reconhecido e, mais uma vez, também a Associação Bandeira Azul da Europa (ABAE) voltou a atribuir a Bandeira Azul às praias da Ribeira e da Fraga da Pegada..

É com grande orgulho que recebemos estas distinções e que, no fundo, validam todo o trabalho que tem vindo a ser feito no Azibo, colocando-o cada vez mais como um destino de férias dos portugueses, e não só”, refere o presidente da Câmara de Macedo de Cavaleiros. Benjamim Rodrigues recorda que “em 2020 o Azibo, assim como toda a região do Nordeste Transmontano, foi muito procurado pelos portugueses, que aqui encontraram um local mais calmo, seguro e aprazível para passar uns dias de férias”.

O autarca acredita que no próximo verão, fruto das restrições que vão continuar a existir nas viagens para o estrangeiro, “é expectável que os portugueses continuem a apostar em territórios nacionais para descansar”. “E podem encontrar no concelho de Macedo toda a excelência da gastronomia, da história e cultura, do património geológico e museológico que as Terras de Cavaleiros têm para oferecer”, acrescenta.

A elevada qualidade das praias do Azibo é ainda comprovada pela atribuição do galardão da Bandeira Azul que pelo 18.º e 12.º ano consecutivo distinguem a Praia da Fraga da Pegada e a Praia da Ribeira, respetivamente. Está assim assegurada a excelente qualidade de toda a zona balnear do Azibo.

Saliente-se que o “Prémio Cinco Estrelas Regiões” é um sistema de avaliação que mede o grau de satisfação que produtos, serviços e marcas de origem portuguesa conferem aos seus utilizadores, tendo como critério de avaliação as cinco principais variáveis que influenciam a decisão de compra dos consumidores: experimentação, relação preço-qualidade, intenção de compra ou recomendação, confiança na marca e inovação.

A distinção pretende dar voz às populações de forma a identificar o que de melhor existe em Portugal. A seleção é feita através de um inquérito nacional, com nomeações diretas pela população de modo a identificar os ícones nacionais mais relevantes para os portugueses ao nível de elementos culturais; recursos naturais; monumentos e património; aldeias, vilas e cidades; gastronomia e produtos naturais e típicos do nosso país. Na edição de 2021 participaram mais de 346.000 portugueses.[/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

www.CodeNirvana.in

© Autorizada a utilização de conteúdos para pesquisa histórica Arquivo Velho do Noticias do Nordeste | TemaNN