Reabertura da linha do Douro até Barca de Alva foi aprovada por unanimidade no Parlamento

[vc_row][vc_column width="1/4"][bs-push-notification style="t2-s1" title="Subscribe for updates" show_title="0" icon="" heading_color="" heading_style="default" title_link="" bs-show-desktop="1" bs-show-tablet="1" bs-show-phone="1" bs-text-color-scheme="" css="" custom-css-class="" custom-id=""][/vc_column][vc_column width="3/4"][vc_column_text css=".vc_custom_1615803464578{margin-left: 26px !important;}"]A Assembleia da República votou no passado dia 12 de março o Projeto de Resolução que defende a requalificação da linha do Douro e a reabertura do troço Pocinho-Barca de Alva com futura ligação a Salamanca.

A apreciação parlamentar resultou de um trabalho cidadão liderado pela Liga dos Amigos do Douro Património Mundial e pela Fundação Museu do Douro, que culminou numa petição pela requalificação e reabertura da Linha do Douro que reuniu 13.999 assinaturas.

Os promotores da petição defendem "a relevância da Linha do Douro no quadro dos atributos que levaram à classificação do Alto Douro Vinhateiro como Património Mundial pela UNESCO e a importância que este projeto tem para o desenvolvimento endógeno”.

Na passada sexta-feira, dia 12 de março, o Parlamento debateu e aprovou por unanimidade um Projeto de Resolução apresentado pelos deputados do PSD, BE, PCP, PEV e PAN. A Reabertura da linha do Douro foi aprovada por unanimidade, tendo todos esses deputados defendido que Portugal deve avançar para a reabertura da linha entre Pocinho e Barca de Alva sem esperar pelo lado espanhol.

A sintonia entre os deputados foi registada no debate parlamentar que antecedeu a votação. Todos os parlamentares se colocaram do lado da necessidade de devolver a linha do Douro à sua configuração inicial, com a reabertura do troço Pocinho-Barca de Alva em moldes que lhe confiram modernidade.[/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

www.CodeNirvana.in

© Autorizada a utilização de conteúdos para pesquisa histórica Arquivo Velho do Noticias do Nordeste | TemaNN