Esculturas de três escritores para o Parque Verde de Torre de Moncorvo têm a assinatura de Helder de Carvalho

[vc_row][vc_column width="1/4"][bs-push-notification style="t2-s1" title="Subscribe for updates" show_title="0" icon="" heading_color="" heading_style="default" title_link="" bs-show-desktop="1" bs-show-tablet="1" bs-show-phone="1" bs-text-color-scheme="" css=".vc_custom_1615230969404{margin-bottom: 40px !important;}" custom-css-class="" custom-id=""][better-ads type="banner" banner="3816" campaign="none" count="2" columns="1" orderby="rand" order="ASC" align="center" show-caption="1" lazy-load=""][/vc_column][vc_column width="3/4"][vc_column_text css=".vc_custom_1615231804866{margin-left: 26px !important;}"]

O escultor Helder de Carvalho apresentou na semana passada o projeto de escultura que está a desenvolver para ser implementado no Parque Verde Eng. Aires Ferreira, em Torre de Moncorvo. O projeto complementa esculturas de três grandes escritores, nomeadamente Miguel Torga, José Saramago e Jorge Luís Borges.

Torga escreveu de uma forma sublime a caçada na Serra do Reboredo, Saramago escreveu como ninguém as amendoeiras em flor, e Jorge Luís Borges pensou sempre na sua descendência e nos seus ascendentes, nunca negando que era descendente de Torre de Moncorvo”, explicou o presidente da Câmara Municipal de Torre de Moncorvo, justificando a ideia do projeto.

[zoomsounds_player source="http://docs.google.com/uc?export=open&id=1Y4AYegGhnj368LIaZD4NsUXJQhuoWgJO" type="detect" config="sample--skin-wave-with-multisharer-button-and-embed" artistname="Depoimentos de Nuno Gonçalves e Helder de Carvalho" songname="Esculturas do Parque Verde" wrapper_image="9402" wrapper_image_type="zoomsounds-wrapper-bg-center" play_target="footer"][/zoomsounds_player]

 

Hélder de Carvalho referiu que o projeto surgiu da vontade deste executivo em ver representados no concelho “as figuras de três grandes escritores, sendo que me foi disponibilizado um determinado espaço no parque verde e eu apresentei de facto uma proposta que me parece suficientemente arrojada, madura e capaz de transmitir a mensagem que é divulgar junto dos naturais de Torre de Moncorvo três personagens que de algum modo estão ligadas aqui ao concelho”.

Nuno Gonçalves explicou ainda que “este é um projeto que estava previsto desde que foi pensado o Parque Verde Eng. Aires Ferreira e que visa também prosseguir uma estratégia de turismo e de cultura para o espaço onde é pensado. É também o culminar de todo um trabalho desenvolvido ao longo dos anos e no qual podemos contar com um escultor de excelência, que é Hélder de Carvalho", concluiu.

[/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

www.CodeNirvana.in

© Autorizada a utilização de conteúdos para pesquisa histórica Arquivo Velho do Noticias do Nordeste | TemaNN