"Os cogumelos vão à escola!"

[vc_row][vc_column width="1/4"][bs-push-notification style="t2-s1" title="Subscribe for updates" show_title="0" icon="" heading_color="" heading_style="default" title_link="" bs-show-desktop="1" bs-show-tablet="1" bs-show-phone="1" bs-text-color-scheme="" css="" custom-css-class="" custom-id=""][/vc_column][vc_column width="3/4"][vc_column_text css=".vc_custom_1605912416752{margin-left: 26px !important;}"]O Município de Miranda do Douro, em colaboração com o Agrupamento de Escolas, irá comemorar o Dia da Floresta Autóctone no próximo dia 23. A iniciativa dá continuidade ao trabalho realizado em anos anteriores.

Apesar de todas as condicionantes provocadas pela atual crise sanitária, a autarquia entende que é necessário continuar a sensibilizar as crianças para a proteção do meio ambiente e, neste caso, da floresta autóctone e dos seus recursos atribuindo reconhecimento aos cogumelos silvestres como produtos endógenos da região.

Uma vez que os alunos não se podem deslocar ao Ecocentro Micológico Terra de Miranda, o Município resolveu "levar a montanha a Maomé", entregando a cada turma do 1º ciclo um kit para produção de cogumelos Pleurotos cinzento assim como panfletos informativos e atividades didáticas escritas.

"Com esta iniciativa, a autarquia pretende sensibilizar os mais novos para a importância dos cogumelos como elementos promotores do equilíbrio dos ecossistemas florestais e também desmistificar alguns preconceitos, desenvolvendo nas crianças o gosto pela micologia", refe uma nota de imprensa do município de Miranda do Douro.[/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

www.CodeNirvana.in

© Autorizada a utilização de conteúdos para pesquisa histórica Arquivo Velho do Noticias do Nordeste | TemaNN