[vc_row][vc_column width="1/4"][bs-push-notification style="t2-s1" title="Subscribe for updates" show_title="0" icon="" heading_color="" heading_style="default" title_link="" bs-show-desktop="1" bs-show-tablet="1" bs-show-phone="1" bs-text-color-scheme="" css="" custom-css-class="" custom-id=""][/vc_column][vc_column width="3/4"][vc_column_text css=".vc_custom_1603905922099{margin-left: 26px !important;}"]A partir de amanhã os serviços municipais instalados no edifício dos Paços do Concelho vão mudar-se temporariamente para o Edifício Side UP, antigo Instituto Piaget. A mudança deve-se ao arranque das obras de requalificação do edifício da Câmara Municipal de Macedo de Cavaleiros, estimando-se que até meados da próxima semana todos os serviços já estejam a funcionar no espaço Side UP.
As obras em causa representam um investimento de cerca de 480 mil euros e são consideradas “essenciais para melhorar a eficiência energética do edifício e proporcionar aos funcionários melhores condições de trabalho”. A empreitada é cofinanciada a 95% através do Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional, na vertente referente aos apoios à eficiência energética, à gestão inteligente da energia e à utilização das energias renováveis nas infraestruturas públicas, nomeadamente nos edifícios públicos e no setor da habitação.
Com a conclusão dos trabalhos ficam garantidas condições para, desde logo, reduzir os custos com a fatura energética. “O edifício é antigo, o isolamento térmico está muito degradado e isso obriga a que no inverno, por exemplo, se registem gastos avultados com o aquecimento dos espaços”, refere o presidente da autarquia, Benjamim Rodrigues. O autarca salienta que a degradação era tal que se registavam já infiltrações significativas, “o que não era sequer benéfico para a saúde dos nossos trabalhadores”.
O presidente da Câmara Municipal de Macedo de Cavaleiros acredita que as obras deverão estar concluídas até ao verão de 2021.[/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]