[vc_row][vc_column width="1/4"][bs-push-notification style="t2-s1" title="Subscribe for updates" show_title="0" icon="" heading_color="" heading_style="default" title_link="" bs-show-desktop="1" bs-show-tablet="1" bs-show-phone="1" bs-text-color-scheme="" css="" custom-css-class="" custom-id=""][/vc_column][vc_column width="3/4"][vc_column_text css=".vc_custom_1603972060018{margin-left: 26px !important;}"]O Museu do Douro, no Peso da Régua, foi ontem palco de mais uma reunião ordinária do Conselho Intermunicipal da CIMDOURO. Em cima da mesa a análise ao esboço do Plano de Recuperação e Resiliência (PRR), ao Programa Nacional de Investimentos 2030 e à Taxa de gestão de resíduos.
Estes são temas de âmbito nacional, de incidência regional, que a CIMDOURO tem discutido e sobre os quais tem apresentado propostas e, nalguns casos, manifestado o seu descontentamento com as decisões que afetam o território.
O serviço público de transporte de passageiros foi outro dos assuntos abordados na reunião de ontem, tendo sido discutida a retoma do serviço público de transporte de passageiros e a atribuição de compensações aos operadores de transportes pela imposição de serviço público.
Foi ainda abordada a questão da retirada do Amianto nos edifícios escolares, tendo o Conselho Intermunicipal, mantido a sua posição de não concordância com a utilização de fundos comunitários do PDCT, apelando ao Governo para a inclusão destas dotações no PRR.
Esteve ainda presente na reunião o Diretor Regional da Cultura do Norte, António Ponte, tendo apresentado o resultado do estudo “Cultura no pós-Norte 2020” e discutido com os municípios as orientações e oportunidades de financiamento em candidaturas nesta área.[/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]