Lar em Carção, concelho de Vimioso, tem 37 casos confirmados de Covid-19

[vc_row][vc_column width="1/4"][bs-push-notification style="t2-s1" title="Subscribe for updates" show_title="0" icon="" heading_color="" heading_style="default" title_link="" bs-show-desktop="1" bs-show-tablet="1" bs-show-phone="1" bs-text-color-scheme="" css="" custom-css-class="" custom-id=""][/vc_column][vc_column width="3/4"][vc_column_text css=".vc_custom_1600541441964{margin-left: 26px !important;}"]O lar do Centro Social e Paroquial de Casa de Religiosa de Nossa Senhora das Graças, na aldeia de Carção, concelho de Vimioso, tem 37 casos confirmados de Covid-19. Os testes aos utentes e funcionários foram realizados depois um homem de 85 anos, utente daquele lar, ter morrido vítima da infeção provocada pela covid-19.

No total são vinte e oito utentes e nove funcionários que testaram positivo para a covid-19. Segundo a Agência Lusa, a informação foi avançada pelo presidente da Câmara Municipal de Vimioso, Jorge Fidalgo, após uma reunião de trabalho para avaliação da situação epidemiológica naquela IPSS, promovida em articulação entre a Unidade de Saúde Pública (USP) de Bragança e o município de Vimioso, onde marcaram presença os responsáveis distritais da Segurança Social, Bombeiros e Proteção Civil, autarquia, junta de freguesia e GNR.

Apenas um dos utentes testou negativo, sendo retirado do lar e transferido para sua residência. Os restantes utentes permanecerão nas instalações, onde se instalou uma equipa permanente composta por oito funcionários que ficarão isolados para tratar dos idosos.[/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

www.CodeNirvana.in

© Autorizada a utilização de conteúdos para pesquisa histórica Arquivo Velho do Noticias do Nordeste | TemaNN