Dezassete trilhos pedestres vão nascer no território do concelho de Alijó

[vc_row][vc_column width="1/4"][bs-push-notification style="t2-s1" title="Subscribe for updates" show_title="0" icon="" heading_color="" heading_style="default" title_link="" bs-show-desktop="1" bs-show-tablet="1" bs-show-phone="1" bs-text-color-scheme="" css="" custom-css-class="" custom-id=""][/vc_column][vc_column width="3/4"][vc_column_text css=".vc_custom_1595452993927{margin-left: 25px !important;}"]O concelho de Alijó vai ter 17 trilhos pedestres distribuídos pelas 14 freguesias que compõem o território concelhio. Recentemente, o presidente da autarquia duriense, José Paredes, assinou o contrato com uma empresa da região que vai ficar incumbida de implementar os novos percursos.

O projeto tem como finalidade a sinalização, marcação e homologação destes itinerários paisagísticos nas diferentes freguesias, bem como a sua preservação ambiental e agroturística.

Segundo fonte do município, “este é a concretização de mais um objetivo a que este executivo municipal se propôs no início do mandato, que passa também pela valorização deste produto turístico cada vez mais procurado”.

O projeto resulta de uma candidatura aprovada através da Operação 10.2.1.6. “Renovação De Aldeias” do Programa de Desenvolvimento Rural 2014/2020, uma medida gerida pelos Grupos de Ação Local (GAL) de apoio à preservação, conservação e valorização dos elementos patrimoniais locais , nomeadamente os valores paisagísticos e ambientais.[/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

www.CodeNirvana.in

© Autorizada a utilização de conteúdos para pesquisa histórica Arquivo Velho do Noticias do Nordeste | TemaNN