Comboio Miradouro vai garantir as ligações inter-regionais diárias entre o Porto e o Pocinho

[vc_row][vc_column width="1/4"][bs-push-notification style="t2-s1" title="Subscribe for updates" show_title="0" icon="" heading_color="" heading_style="default" title_link="" bs-show-desktop="1" bs-show-tablet="1" bs-show-phone="1" bs-text-color-scheme="" css=".vc_custom_1594567094902{margin-bottom: 100px !important;}" custom-css-class="" custom-id=""][/vc_column][vc_column width="3/4"][vc_column_text css=".vc_custom_1594567077575{margin-left: 25px !important;}"]O comboio histórico Miradouro regressa hoje à linha do Douro para fazer uma ligação diária entre o Porto e o Pocinho. A composição foi interrompida em 2019, tendo a CP - Comboios de Portugal, alegado a falta de rentabilidade deste comboio histórico.

Mas num comunicado difundido ontem à comunicação social, é a mesma CP que garante que “a partir do dia 12 de julho, o comboio Miradouro passa a assegurar todas as ligações inter-regionais que circulam entre o Porto e o Pocinho, um dos trajetos ferroviários mais emblemáticos da nossa rede”, salienta a empresa.

Este comboio circulou na linha do Douro entre 1949 e 1977, regressando agora aos mesmos carris com as carruagens Schindler, de origem Suiça, completamente restauradas.

Todo o material foi restaurado beneficiando na actualidade de um grande espaço interior e de janelas amplas e panorâmicas que podem ser abertas, o que permite uma melhor contemplação de toda a região vinhateira do Douro, classificada como Património Mundial pela UNESCO, enquanto Paisagem Cultural Evolutiva e Viva.

Segundo o mesmo comunicado, o comboio Miradouro resulta de uma aposta da empresa em recuperar um conjunto de material circulante.

Um bilhete de turística de 2ª entre a cidade do Porto e a Estação do Pocinho, em Vila Nova de Foz Côa, custa 13 euros e 40 cêntimos.[/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

www.CodeNirvana.in

© Autorizada a utilização de conteúdos para pesquisa histórica Arquivo Velho do Noticias do Nordeste | TemaNN