Município de Vila Pouca de Aguiar incentiva e apoia a vacinação animal

[vc_row][vc_column width="1/4"][bs-push-notification style="t2-s1" title="Subscribe for updates" show_title="0" icon="" heading_color="" heading_style="default" title_link="" bs-show-desktop="1" bs-show-tablet="1" bs-show-phone="1" bs-text-color-scheme="" css=".vc_custom_1583849418351{margin-right: 15px !important;}" custom-css-class="" custom-id=""][/vc_column][vc_column width="3/4"][vc_column_text]O Município de Vila Pouca de Aguiar colocou no terreno um programa de incentivo para apoiar a vacinação animal. O objetivo central, refere fonte do município é “contribuir para o fomento da produção pecuária“.


No concelho existem cerca de 8.686 animais, sendo que desse total 2.054 são bovinos. Os dados, do Gabinete de Apoio ao Agricultor, reportam-se aos registos de 2019 e dizem respeito às freguesias que têm gado inscrito na comparticipação de vacinação animal, sendo de realçar o caso de Telões com 1.732 exemplares inscritos, a que se segue Alvão com 1.438 animais.


“Os produtores de bovinos, ovinos e caprinos que sejam titulares da exploração agropecuária no concelho, apresentem documento da existência do animal e cumprimento da obrigação sanitária nos serviços municipais poderão receber o respetivo incentivo à produção”, salienta-se no sitio web de Vila Pouca de Aguiar.[/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

www.CodeNirvana.in

© Autorizada a utilização de conteúdos para pesquisa histórica Arquivo Velho do Noticias do Nordeste | TemaNN