"Vespa Asiática” com combate eficaz no concelho de Montalegre

[vc_row][vc_column width="1/4"][bs-push-notification style="t2-s1" title="Subscribe for updates" show_title="0" icon="" heading_color="" heading_style="default" title_link="" bs-show-desktop="1" bs-show-tablet="1" bs-show-phone="1" bs-text-color-scheme="" css=".vc_custom_1583853749888{margin-right: 15px !important;}" custom-css-class="" custom-id=""][/vc_column][vc_column width="3/4"][vc_column_text]Os ninhos da Vespa Velutina, mais conhecida por “Vespa Asiática”, estão a diminuir drasticamente no concelho de Montalegre. Esta diminuição deveu-se à montagem de uma rede de armadilhas por todo o concelho que agora poderá ser acompanhada através de um mapa interativo.

O sucesso é significativo, uma vez que foram diminuídos em 75% os ninhos identificados da "Vespa Asiática" no concelho de Montalegre. Esta é uma das conclusões da primeira rede de armadilhas levada a cabo pela autarquia através do Gabinete Técnico Florestal (GTF).

No terreno está uma equipa, liderada pelo técnico José Luis Tavares, que monitoriza um Plano Municipal de Combate à Vespa Velutina em curso até final de maio deste ano. Para já, salienta fonte do município, “as contas são muito animadoras. O número de ninhos de 'Vespa Asiática' identificados baixou em 75%. Um resultado fantástico que prova o bom trabalho efetuado à luz do Plano Municipal de Combate à Vespa Velutina”.

Este Plano de combate à abelha invasora assenta numa rede de armadilhas posicionadas de forma estratégica em zonas de maior afetação. Até final de maio toda a ação  deve estar concluída. Para já, todos os interessados podem acompanhar o andamento dos trabalhos num mapa interativo [icon name="external-link" class="" unprefixed_class=""].[/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

www.CodeNirvana.in

© Autorizada a utilização de conteúdos para pesquisa histórica Arquivo Velho do Noticias do Nordeste | TemaNN