Casa do Cantoneiro da Régua dá lugar a um centro interpretativo e a um albergue

[vc_row][vc_column width="1/4"][bs-push-notification style="t2-s1" title="Subscribe for updates" show_title="0" icon="" heading_color="" heading_style="default" title_link="" bs-show-desktop="1" bs-show-tablet="1" bs-show-phone="1" bs-text-color-scheme="" css=".vc_custom_1583346110319{margin-right: 15px !important;}" custom-css-class="" custom-id=""][/vc_column][vc_column width="3/4"][vc_column_text]A antiga Casa do Cantoneiro, situada à entrada da ponte metálica da Régua vai ser reabilitada para nela ser instalado um centro interpretativo e um albergue dos Caminhos de Santiago.

O contrato de adjudicação, referente a um investimento superior a 116 mil euros, já foi assinado entre a autarquia do Peso da Régua e a empresa Construções Manuel António Velho.

O novo equipamento, “permitirá a oferta de uma experiência turística inclusiva para pessoas portadoras de necessidades especiais ao nível da visão, da audição e motoras. Na parte inferior do edifício serão instalados sanitários públicos, em substituição dos que funcionam no Largo 25 de Abril, potenciado, dessa forma, a vocação desse largo para cerimónias, conferindo-lhe maior dignidade”, informa o município através do seu sitio web.

A obra deverá estar concluída num prazo máximo de seis meses.[/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

www.CodeNirvana.in

© Autorizada a utilização de conteúdos para pesquisa histórica Arquivo Velho do Noticias do Nordeste | TemaNN