António Costa estará presente na apresentação do projeto mineiro de Torre de Moncorvo

[vc_row][vc_column width="1/4"][bs-push-notification style="t2-s1" title="Subscribe for updates" show_title="0" icon="" heading_color="" heading_style="default" title_link="" bs-show-desktop="1" bs-show-tablet="1" bs-show-phone="1" bs-text-color-scheme="" css=".vc_custom_1583229221468{margin-right: 10px !important;}" custom-css-class="" custom-id=""][/vc_column][vc_column width="3/4"][vc_column_text]Depois de Nuno Gonçalves ter lamentado a ausência do primeiro-ministro e do Governo no concelho aquando da iniciativa "Governo Mais Próximo", que decorreu por todo o distrito de Bragança na passada semana, é agora a altura de o autarca anunciar a presença de António Costa na apresentação pública do projeto mineiro de Torre de Moncorvo, um investimento privado de 552 milhões de euros da empresa Aethel Mining.

"O senhor primeiro-ministro reconheceu que um investimento da envergadura como é o da reabertura das minas de ferro de Torre de Moncorvo merece que o Governo esteja presente. Como na altura lamentei a ausência do senhor primeiro-ministro e de outros membros do Governo, no meu concelho, durante a iniciativa ‘Governo Mais Próximo', agora congratulou-me com a visita marcada para o dia 13 de março, no sentido de haver convergência de agendas, para dar início ao projeto de prospeção mineira no meu concelho. Uma força do poder central é fundamental para o arranque deste grande projeto”, disse o autarca citado pela Agência Lusa.

A apresentação estava marcada para esta semana, mas o facto de o primeiro-ministro querer estar presente fez adiara a iniciativa para o próximo dia 13 de março, uma sexta-feira, data em que o projeto de exploração de ferro em Torre de Moncorvo arrancará oficialmente.

Com este projeto a empresa conta explorar, numa primeira fase, mais de 6 milhões de toneladas de minério nos primeiros 5 anos de laboração e deverá dar trabalho a cerca de 200 pessoas.[/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

www.CodeNirvana.in

© Autorizada a utilização de conteúdos para pesquisa histórica Arquivo Velho do Noticias do Nordeste | TemaNN