Santuário de Nossa Senhora da Piedade vai ser requalificado

O município de Alijó vai requalificar do acesso ao Santuário de Nossa Senhora da Piedade, em Sanfins do Douro. A obra está orçada em cerca de 800 mil euros e vai ser totalmente suportada pelos cofres da autarquia.

Considerada uma das grandes obras do mandato de José Rodrigues Paredes, presidente da Câmara Municipal de Alijó, a sua recente adjudicação vem dar cumprimento a uma promessa eleitoral do PSD. “Prometi aos Sanfinenses que requalificaria o acesso da vila até ao Santuário de Nossa Senhora da Piedade. Sanfins do Douro precisava desta obra há muito tempo e estamos agora a dar um passo fundamental no cumprimento deste objetivo”, disse José Rodrigues Paredes.

As obras não têm quaisquer apoios comunitários, sendo na sua totalidade suportadas pelo município. “Não foi possível encontrar fundos comunitários para comparticipar esta obra, mas não deixamos que isso que nos impedisse de cumprir este compromisso que é essencial para o desenvolvimento de Sanfins do Douro”, explicou o autarca alijoense.

A empreitada prevê a requalificação total dos acessos da Vila de Sanfins do Douro ao Santuário de Nossa Senhora da Piedade, a reabilitação das capelinhas ao longo do percurso e a criação de um novo miradouro com vista para noroeste. A intervenção vai incluir o alargamento da via, de modo a permitir a circulação de veículos pesados de passageiros a execução de muros de suporte à via e de contenção de taludes, passeios, substituição da iluminação pública existente por iluminação LED, rede de águas pluviais, colocação de bebedouros e mobiliário urbano e ainda pavimentação total da via.
O contrato prevê tem um prazo de execução de ano e meio.

www.CodeNirvana.in

© Autorizada a utilização de conteúdos para pesquisa histórica Arquivo Velho do Noticias do Nordeste | TemaNN