Casa das Pipas é «Chave Verde» pelo décimo primeiro ano consecutivo |
A Casa das Pipas, sediada em Sabrosa, há onze anos consecutivos que tem sido distinguida com este prémio, o que valida a excelência da sua oferta em termos ambientais, visível na pedagogia que é feita junto dos clientes, no empenho na redução e separação de resíduos para reciclagem, bem como no uso racional de bens de consumo como a água e a electricidade.
As preocupações com a sustentabilidade são um tema que marca a agenda da actualidade e um factor distintivo que começa a ser determinante na escolha dos hóspedes quando fazem uma reserva.
A Quinta do Portal desenvolveu também recentemente um jardim gastronómico, projecto de cariz biológico e sustentável, que se estende por uma área total de mais de mil metros quadrados, contando com uma grande diversidade de produtos, desde flores a plantas aromáticas, passando por várias leguminosas. Os produtos aí cultivados são utilizados, por exemplo, no restaurante da quinta.
Com doze quartos, a Casa das Pipas está situada em Celeirós do Douro, concelho de Sabrosa, no coração do Douro Património Mundial da Humanidade. É com esta realidade excitante como sala de visitas que uma casa feita de xisto, onde o vinho e a vinha são presença constante, seja na decoração, seja na fachada, que a sociedade Quinta do Portal convida a uma visita para desfrutar da paisagem deslumbrante do Alto Douro Vinhateiro, num ambiente familiar e propício ao descanso. Para além da distinção «Chave Verde», a Casa das Pipas já conquistou o prestigiado prémio «Best of Wine Tourism» e o complexo enoturístico da Quinta do Portal foi considerado pela revista Forbes como um dos melhores dez destinos vinhateiros do mundo.