"Há Festa na Aldeia" passa por quatro localidades do distrito de Bragança

A iniciativa de desenvolvimento rural Há Festa na Aldeia vai ser dinamizada este ano em oito regiões do Norte e Centro do País. Em Trás-os-Montes as iniciativas deste projeto vão acontecer em Paradela, Miranda do Douro; Talhas, Macedo de Cavaleiros; Rio de Onor, Bragança e na vila de Mogadouro.

"Há Festa na Aldeia" passa por quatro localidades do distrito de Bragança
Paradela nos dias 22 e 23 de Junho, Talhas, nos dias 7 e 8 de Agosto, Rio de Onor, nos dias 31 de Agosto e 1 de Setembro e Mogadouro nos dias 19 e 20 de Outubro. São estas as datas anunciadas para a edição deste ano do “Há Festa na Aldeia” no distrito de Bragança.

“Há Festa na Aldeia desde 2013. Seis anos a admitir que a mudança é um somatório de pequenos passos. Na comunidade de cada aldeia, nos artistas e nos profissionais que nos acompanham está a força motriz que permite que continuemos por aqui, a dar o nosso contributo para responder aos desafios do mundo rural e a chamar cada um, a partir do seu espaço de fala, a vir ao nosso encontro.” refere uma nota de imprensa da A ATA | Aldeias de Portugal entidade responsável pela organização.

Com o apoio do Portugal Inovação Social, o “Há Festa na Aldeia desenhou uma iniciativa que perspectiva na comunidade a chave do desenvolvimento do território, motor da mudança, em co-construção com os Municípios, as Juntas de Freguesia e as Associações Locais. Mais emprego, mais turismo, mais vida, num projecto de valorização do património imaterial, dos recursos endógenos e da história de cada um”.

Este ano, o grafismo adotado é o da galinha, “as galinhas cantam outra vez de galo na capoeira”. As imagens são da autoria de João Vaz de Carvalho, um dos ilustradores portugueses mais premiado, nacional e internacionalmente, reconhecido pelo casamento entre a componente gráfica e uma boa dose de humor. A direcção artística é, como desde o início do projecto, do designer Paulo Marcelo.

www.CodeNirvana.in

© Autorizada a utilização de conteúdos para pesquisa histórica Arquivo Velho do Noticias do Nordeste | TemaNN