Festa da Cereja regressa a Alfândega da Fé nos dias 7, 8, 9 e 10 de junho

A Festa da Cereja, em Alfândega da Fé, abre ao público no fim de semana de 7 a 10 de Junho de 2019 e já tem animação garantida. Minhotos Marotos, Per7ume, DAMA e Cuca Roseta são os cabeça de cartaz, aos quais se juntam outros artistas e vários momentos de animação. Este que é um dos mais antigos certames da região transmontana garante 4 dias de festa onde a cereja é a rainha mas há mais motivos para vir a Alfândega da Fé.

Festa da Cereja regressa a Alfândega da Fé em 7, 8, 9 e 10 de junho
O certame é antigo mas todos os anos melhorado para dar a conhecer o melhor do concelho e da região. Para 2019 o espaço dá relevo aos produtos locais, com montras personalizadas e mais atractivas. Queijo e Fumeiro, Azeite, Frutos Secos, Doces e Compotas Tradicionais, Aromáticos e Turismo vão ser as áreas temáticas em destaque na Tenda com 2100m2. A autarquia quis voltar a dar ênfase ao que por cá se faz de melhor e proporcionar aos visitantes uma melhor experiência na Festa da Cereja. Sem esquecer todos os expositores que anualmente marcam presença no certame e que este ano terão os seus espaços renovados.

A gastronomia vai estar em destaque com o projeto Alfândega da Fé à Mesa. Os visitantes vão poder apreciar pratos típicos, como a sopa das segadas, caldeirada de cabrito e cordeiro grelhado na brasa, nos restaurante e tasquinhas presentes no recinto e também nos restaurantes alfandeguenses aderentes ao projeto Alfândega da Fé à Mesa.

Mas há mais: repetem-se o Encontro de Pastores, com mostra de ovinos e caprinos e a Meia Maratona da Cereja, uma modalidade em crescendo no concelho. Para os mais novos e famílias a organização apostou em oficinas de criatividade, mas há também showcookings e vários momentos de animação, como as atuações de grupos locais e com o Free Style de Motos que regressa à Festa da Cereja. Este ano vai ter lugar o primeiro Encontro de Bombos, esperando-se mais de uma dezena de grupos para fazerem ecoar o estridente som dos bombos.

A Cereja vai estar em destaque com o “ Prémio da Melhor Cereja” para distinguir e valorizar os produtores de cereja de Alfândega da Fé e há muitas outras novidades a não perder na Edição deste ano, de 7 a 10 de junho em Alfândega da Fé.

www.CodeNirvana.in

© Autorizada a utilização de conteúdos para pesquisa histórica Arquivo Velho do Noticias do Nordeste | TemaNN