Nuno Moreira, filho de Adriano Moreira, é cabeça de lista pelo CDS/PP em Bragança às eleições legislativas de outubro |
"Penso que seria uma mais valia, após 40 anos elegermos um deputado centrista no Distrito de Bragança. Uma forma de honrar o Professor Adriano Moreira, por quem tenho uma enorme admiração como homem, académico, político e a quem tenho o privilégio de tratar por pai”, salienta o candidato pelo Distrito de Bragança nas próximas eleições legislativas.
Com fortes ligações a Bragança, Nuno Moreira diz que trabalhará com afinco a sua candidatura, tendo como objetivo “defender Bragança em todas as temáticas como a saúde, educação, cultura, infra-estruturas, agricultura, causas sociais, em todas as frentes."
As ligações familiares mais antigas do candidato ao Distrito de Bragança remontam ao Século XVI, mais precisamente a Vinhais onde a família Lima, apesar de inquietada pela inquisição, conseguiu destacar-se.
Na 2ª metade do Século XVIII investiu em Lisboa, onde constitui uma importante casa Agrícola nos seus arredores, bem como o acesso a importantes cargos como o de Subcontratadores do Contrato da Moeda e Moedeiros do Número.
No Século XIX a única Herdeira da Casa Lima veio a casar com o filho do Capitão dos Exércitos Napoleónico Antóine Mayer Júnior, e deste casal descende a numerosa família Lima Mayer.
Os nomes de Nuno Moreira, primeiro candidato pelo Distrito de Bragança e de Patrique Alves, primeiro candidato pelo Distrito de Vila Real, foram apresentados por Assunção Cristas na passada sexta à noite em Lisboa. O CDS-PP antecipou-se a todos os outros partidos, sendo o primeiro a anunciar publicamente as escolhas dos candidatos a deputados nas eleições legislativas que se realizarão no próximo dia 6 de outubro.