PS Alijó quer abertura das Piscinas Municipais

O PS de Alijó exige celeridade por parte da Câmara Municipal para abertura das piscinas interiores do complexo das Piscinas Municipais de Alijó que deveriam ter aberto no dia 1 de outubro, mas que por motivos de obras não chegaram a abrir.

Piscinas Municipais Alijó
As piscinas municipais deste concelho duriense encontram-se encerradas devido a problemas de manutenção derivados de patologias que se repercutem ao nível do seu funcionamento, facto que também levou o Bloco de Esquerda (BE) a questionar o presidente da autarquia, José Paredes, na  última sessão da Assembleia Municipal, que aconteceu no passado dia 28 de setembro.

Em resposta ao BE,  o autarca garantiu que as obras estariam concluídas no máximo de duas semanas, de forma a que toda a atividade pudesse ser retomada  normalmente, após a reparação e estabilização das anomalias detetadas, uma vez que os trabalhos de reparação já haviam sido concecionados, faltando agora apenas a sua execução.

Segundo refere o PS de Alijó, "Já no ano de 2017, o mau planeamento das obras pelo Município fez com que as piscinas exteriores estivessem fechadas durante o verão. Mau planeamento que também se repetiu nas piscinas interiores", salientam em comunicado de imprensa.

"No final do ano passado fecharam para obras de correção de algumas patologias, mas decorrido quase um ano, este equipamento continua de portas fechadas", sublinha a estrutura local dos socialista alijoenses.

"O PS Alijó não percebe porque não se aproveitou o verão e as férias escolares para terminar as obras, exigindo ao executivo camarário a conclusão dos trabalhos. Este foi, aliás, um dos temas em debate na última sessão da Assembleia Municipal de Alijó, no dia 28 de setembro, com muitas críticas da oposição, não havendo ainda uma data definida para a reabertura das piscinas interiores", conclui o comunicado do PS de Alijó.

www.CodeNirvana.in

© Autorizada a utilização de conteúdos para pesquisa histórica Arquivo Velho do Noticias do Nordeste | TemaNN