Autarquia reforça montante financeiro atribuído aos Bombeiros Voluntários de Macedo de Cavaleiros. Foto: Facebook B.V Macedo de Cavaleiros. |
O vice-presidente, que tem a seu cargo o Pelouro da Proteção Civil, explica que a autarquia "tem orçamentado até final do ano o pagamento de um total de 159 mil euros aos bombeiros no âmbito dos subsídios e protocolos assumidos com a corporação". A estes valores, diz, "juntam-se os 35 mil euros que eram reclamados pela direção dos bombeiros ao anterior Executivo". "Apesar de não haver qualquer suporte documental, a autarquia acedeu a assumir o pagamento desse valor até final deste ano".
"Sabemos que são verbas fulcrais para os bombeiros manterem o seu apoio e socorro à população em níveis adequados e, por isso, a Câmara não podia voltar as costas aos Soldados da Paz. Na prática e somadas as duas verbas, a autarquia estará a apoiar os BVMdC com um total de 194 mil euros ao longo do ano de 2018. Sendo que deste montante falta transferir cerca de 64 mil euros, que serão pagos integralmente até final do corrente ano”, acrescentou.
Pedro Mascarenhas lamenta a demissão do presidente da direção da Associação Humanitária, mas reforça o apoio aos operacionais da corporação. "A Câmara Municipal está totalmente disponível para ajudar os bombeiros. É fundamental que tenham condições para que não falhe o apoio e socorro à população macedense. Para nós esse é um ponto de honra".