No próximo dia 14 (sexta-feira) do corrente mês de Setembro estreamos a produção “AGNUS DEI”no Teatro Auditório Municipal de Alijó, pelas 21:30, com texto e encenação de Fábio Timor, coreografia de Isabel Costa, música de Vítor Nogueira, e com as interpretações dos actores Ángel Fragua, Isabel Feliciano e Anabela Nóbrega, envolvidos numa história trágica entre a fé e a paixão.
|
Urze estreia "Agnus Dei" |
‘Agnus Dei’ é uma obra inédita, que nos conta uma história dramática e comovente sobre uma relação amorosa condenada a um fim trágico. Maria e Jorge — uma Freira e um Padre católicos —, vivem num conflito interior, entre a fé e a intensa paixão que sentem um pelo o outro — entre o desejo de felicidade e a realidade.
A coreografia e o vídeo conferem ao espectáculo uma marca identitária, ancorada numa atmosfera dramática-poética, onde os corpos dos actores prosseguem a ondulação do elemento água, que fisicamente preenche com naturalidade o espaço cénico, matizado pela música e luz, envolvido numa cenografia expressiva reflectindo a realidade angustiante em que vivem os dois protagonistas.