Mogadouro vai dedicar fim-de-semana à micologia

Com a chegada do outono, Mogadouro vai receber o XIX Encontro Micológico Transmontano, juntamente com a II Feira de Cogumelos e Produtos Locais, que decorrerá nesta vila nordestina de 10 a 12 de novembro. Paralelamente realiza-se ainda a IX Semana Gastronómica de Micologia, de 10 a 19 de novembro, nos restaurantes aderentes.

Mogadouro vai dedicar fim-de-semana à micologia
O Programa do XIX Encontro Micológico Transmontano terá uma saída de campo, o habitual piquenique, um Workshop sobre identificação de cogumelos, exposição dos cogumelos recolhidos, palestras e ceia micológica de convívio entre os participantes.

PUB

Anuncie no Notícias do Nordeste! Contacte-nos!
Consulte a tabela de preços 

Durante este fim de Semana Micológico, no sábado, dia 11 de Novembro, às 16.30, na Biblioteca Municipal Trindade Coelho será feita a apresentação do livro "Cogumelos nas Terras de Miranda" da autoria de Marisa Castro (texto), sócia fundadora da Associação Micológica “A Pantorra” e de Alexandra Skinner (ilustração).

A Feira de Cogumelos e Produtos Locais realizou-se pela primeira vez em 2016 abrindo assim espaço para que todos possam participar no Encontro Micológico e também aos produtores locais que têm mais uma forma de escoar os seus produtos.

A Feira funcionará numa tenda no Parque da Vila (em frente aos Bombeiros Voluntários de Mogadouro), tem entrada livre e destina-se a fomentar a venda, confeção e degustação de cogumelos e outros produtos locais.

Este evento é uma organização da Associação Micológica “A Pantorra” em parceria com a Câmara Municipal de Mogadouro e a Associação Comercial Industrial e de Serviços de Mogadouro.



www.CodeNirvana.in

© Autorizada a utilização de conteúdos para pesquisa histórica Arquivo Velho do Noticias do Nordeste | TemaNN