PS já tem todos os candidatos alinhados para a próxima corrida autárquica

O Partido Socialista já possui todos os candidatos para a próxima corrida autárquica nos doze concelhos que integram o distrito de Bragança. Oito homens, três mulheres e o apoio a uma lista de independentes constitui o panorama local socialista às autárquicas do próximo outubro.

Não existem grandes surpresas quanto ao que já tinha sido adiantado relativamente aos candidatos do PS no distrito de Bragança. Provavelmente a maior surpresa vem de Torre de Moncorvo com a apresentação da candidata  Milú Pontes que vai concorrer contra a atual liderança autárquica do Social Democrata Nuno Gonçalves.

De realçar ainda o facto de em Carrazeda de Ansiães os socialistas não terem enveredado pela autonomia de uma lista própria, optando pelo apoio a uma anunciada lista de independentes cuja liderança ainda não foi publicamente anunciada.

PUB

Anuncie no Notícias do Nordeste! Contacte-nos!
Consulte a tabela de preços 

Em Vinhais, Américo Pereira esgotou o número permitido de mandatos, sendo substituído pelo seu atual vice, Luís Fernandes. Berta Nunes, Fernando Barros, Francisco Guimarães e Artur Nunes, atuais presidentes de Alfândega da Fé, Vila Flor, Mogadouro e Miranda do Douro, voltam a recandidatar-se em 2017.

Em Bragança a aposta é no atual presidente da federação distrital do partido, Carlos Guerra, e em Mirandela, Júlia Rodrigues volta à luta para tentar colocar fim à longa duração de gestão autárquica do PSD nesta câmara.

Luta renhida prevê-se em Macedo de Cavaleiros, onde o PS local optou por candidatar o conhecido ortopedista Benjamim Rodrigues.

Em Vimioso, o candidato socialista será Jorge Fernandes que vai enfrentar a atual liderança PSD de Jorge Fidalgo, e em Freixo de Espada à Cinta  José Santos repete a candidatura para enfrentar a autarca em exercício Maria do Céu Quintas.

www.CodeNirvana.in

© Autorizada a utilização de conteúdos para pesquisa histórica Arquivo Velho do Noticias do Nordeste | TemaNN