Vereadores do Movimento MAIS questionam atribuição de subsídios a Instituições Sem Fins Lucrativo do concelho de Alijó

Os vereadores do Movimento MAIS questionam atribuição de subsídios a Instituições Sem Fins Lucrativo do concelho de Alijó. Na última reunião da Câmara foi debatida uma proposta de atribuição de subsídios às Instituições Sem Fins Lucrativos do concelho, mas a mesma foi questionada pelos vereadores do Movimento MAIS por ser considerada tardia.

Vereadores do Movimento MAIS questionam atribuição de subsídios a Instituições Sem Fins Lucrativo do concelho de Alijó
O movimento MAIS "critica a circunstância de apenas a poucos dias do final do ano de 2016, surgir uma proposta de atribuição destes apoios financeiros, depois de já nos anos de 2014 e 2015 não ter sido efetuada qualquer transferência das que estavam orçamentadas para estas Instituições", sublinha uma fonte do MAIS.

PUB

Anuncie no Notícias do Nordeste! Contacte-nos!
Consulte a tabela de preços 

Ainda assim, refere a mesma fonte, "a Vereação do MAIS congratulou-se com a atribuição de apoios, para cuja necessidade há muito vinha alertando o executivo camarário", porque, acentuam em tom irónico “mais vale tarde do que nunca”.

Os Vereadores Miguel Rodrigues e Manuel Adérito Figueira, fizeram contudo notar que "a proposta agora apresentada era omissa em relação a várias Instituições do concelho que, apesar de terem atividade constante, não estavam contempladas com qualquer apoio, como o Rancho Folclórico de Carlão, Rancho Folclórico de Santa Eugénia e Atlético Clube Alijoense, entre outras, sem que essas ausências estivessem explicadas na proposta".

Miguel Rodrigues questionou igualmente os critérios adotados na distribuição de verbas entre as Instituições, afirmando que “não resulta claro o rigor e a transparência com que a distribuição destas verbas aqui aparece proposta”.

Em face destas reservas, os vereadores do MAIS abstiveram-se na votação desta proposta que acabou por ser aprovada apenas com os votos favoráveis do executivo permanente.

www.CodeNirvana.in

© Autorizada a utilização de conteúdos para pesquisa histórica Arquivo Velho do Noticias do Nordeste | TemaNN