Estudo “Desigualdades Socioeconómicas e Resultados Escolares II” já está disponível online

A Direção-Geral de Estatísticas de Educação e Ciência (DGEEC) acaba de publicar o estudo “Desigualdades Socioeconómicas e Resultados Escolares II”, que foi já apresentado em reunião do Conselho das Escolas. 

Estudo “Desigualdades Socioeconómicas e Resultados Escolares II” já está disponível online
O documento surge na sequência da publicação, em fevereiro último, da primeira parte deste trabalho (relativa aos alunos do 3.º ciclo), informa um anota de imprensa do Ministério da Educação.

PUB

Anuncie no Notícias do Nordeste! Contacte-nos!
Consulte a tabela de preços 

Neste estudo são relacionados os resultados escolares dos alunos com as qualificações académicas das suas mães e com o nível socioeconómico dos agregados familiares, apurado através do escalão da Ação Social Escolar, desta vez utilizando os dados relativos aos alunos do 2.º ciclo do ensino público.

Este estudorevela ainda que o sucesso escolar é condicionado por fatores externos, sendo o papel da Escola crucial. "Assim, a colaboração e responsabilidade da comunidade, a nível local e regional, são essenciais à construção do sucesso escolar e ao compromisso com o ensino e a valorização da aprendizagem", refere a mesma nota de imprensa.

www.CodeNirvana.in

© Autorizada a utilização de conteúdos para pesquisa histórica Arquivo Velho do Noticias do Nordeste | TemaNN