"A Espessura da Cinza"

A Guerra do Ultramar está na base deste novo romance de Ana Miranda, uma jornalista que nasceu em Bragança e escreve com o pseudónimo de Anami Randa.

A Revolução de 25 de Abril de 1974 e o período pós-revolucionário, estão na base da ação deste seu novo romance. Nele surge uma jovem de 9 anos que nunca conheceu o pai que esteve na guerra ultramarina. É através dos telegramas que a jovem vai descobrindo um pai que nunca viu, mas que aprendeu a conhecer através da sua correspondência de soldado.

Ana Paula Miranda Pires nasceu em 1967 na freguesia da Sé, em Bragança, tendo concluído o 12.º ano na Escola Secundária Emídio Garcia, em 1984/1985.

Licenciou-se em Literatura Portuguesa, na Universidade Nova de Lisboa e concluiu, em 1991/1992, o curso de Jornalismo no CENJOR – Centro de Formação de Jornalistas, em Lisboa.

Trabalhou em Portugal até 1999, passando pela rádio, imprensa e televisão. Desde esse ano integra a equipa portuguesa da Televisão Europeia – EURONEWS, onde trabalha como jornalista/redatora trilingue na secção de Política Internacional.

www.CodeNirvana.in

© Autorizada a utilização de conteúdos para pesquisa histórica Arquivo Velho do Noticias do Nordeste | TemaNN