Adega Cooperativa de Sabrosa homenageia o escritor Miguel Torga

A Adega Cooperativa de Sabrosa vai homenagear o escritor Miguel Torga. O poeta que tanto elogiou e sentiu a região onde nasceu, apelidando-a de “Reino Maravilhoso”, será lembrado no próximo dia 12 de Agosto, sexta-feira, data de aniversário do seu nascimento, através de uma edição especial e limitada constituída por um conjunto de quatro garrafas do Vinho Tinto Reserva Douro 2012 Fernão de Magalhães, sendo os seus rótulos, pinturas dedicadas ao poeta e à sua obra.

Foto: wikipédia
O local escolhido para a realização deste lançamento especial, foi o Espaço Miguel Torga, em São Martinho de Anta, tendo este sido desenhado e criado pelo Arquiteto Souto Moura, em homenagem ao maior escritor transmontano.

A iniciativa contará com a presença dos membros da Direção da Adega Cooperativa de Sabrosa, dos seus associados, fornecedores, clientes, apoiantes, das entidades Institucionais da região, e também conta com a presença especial do pintor Jorge Marinho, cujas pinturas da Exposição “Letras e Paletas” de sua autoria, dedicada a Miguel Torga, foram utilizadas para a produção dos rótulos desta edição especial.

PUB

Anuncie no Notícias do Nordeste! Contacte-nos!
Consulte a tabela de preços 

“Em homenagem a Miguel Torga, foi produzida uma edição especial e limitada de 200 caixas de um conjunto de quatro garrafas por caixa, com a promessa de haver a possibilidade do lançamento da 2ª edição, caso as expetativas sejam superadas”, reforça Celeste Marques, enóloga e membro da Direção da Adega Cooperativa de Sabrosa.

Este evento une duas personalidades das mais importantes do concelho de Sabrosa, dando assim ênfase à relação de admiração que o próprio escritor/poeta Miguel Torga criou com o primeiro circum-navegador Fernão de Magalhães. Reflexo disso é o poema que outrora o poeta dedicou ao seu conterrâneo, e que dá nome aos vinhos da Adega Cooperativa de Sabrosa, poema esse, que estará impresso nas caixas desta edição especial.

O evento prolongar-se-á, no mesmo local, durante a noite com um espetáculo musical. Desta forma, refere uma nota da Adega Cooperativa de Sabrosa, se prova, tal como escreveu um dia o poeta, que “de nenhum fruto queiras só metade”, pretendendo assim alcançar a notoriedade e visibilidade totais.

www.CodeNirvana.in

© Autorizada a utilização de conteúdos para pesquisa histórica Arquivo Velho do Noticias do Nordeste | TemaNN