Cinema Português em Movimento volta a passar por aldeias transmontanas

A quarta edição do ciclo Cinema Português em Movimento, uma iniciativa do Instituto do Cinema e Audiovisual (ICA) tem trazido até algumas aldeias da região com pouca oferta cinematográfica filmes portugueses . Este ano "Os gatos não têm vertigens" abre o ciclo no dia 23 na Mêda.

Cinema Português em Movimento volta a passar por aldeias transmontanas. Foto ICA


O ciclo da edição de 2016 integra ainda outros filmes como “Capitão Falcão”, de João Leitão, “O Pátio das Cantigas”, de Leonel Vieira, “Cinzento e negro”, de Luís Filipe Rocha, e “Fados”, do espanhol Carlos Saura e passará também em Cedães, concelho de Mirandela e Serapicos, concelho de Murça.

PUB

Anuncie no Notícias do Nordeste! Contacte-nos!
Consulte a tabela de preços 

Todas as sessões serão precedidas por curtas-metragens de animação, inspiradas na obra de Rafael Bordalo Pinheiro, que resultam dos trabalhos de realização dos cursos de cinema da Faculdade de Belas Artes da Universidade de Lisboa.

O Cinema Português em Movimento é uma iniciativa que pretende aproximar o cinema português dos municípios que não possuem oferta cinematográfica regular.

De junho a setembro serão realizadas 51 sessões gratuitas ao ar livre, em 48 localidades diferentes, proporcionando à população a oportunidade de visionar uma seleção de obras nacionais de elevado reconhecimento e popularidade.

 O programa, desenvolvido pelo ICA, sob a tutela do Ministro da Cultura, tem o intuito de aproximar o Cinema Português dos municípios portugueses que não possuem oferta cinematográfica regular.

www.CodeNirvana.in

© Autorizada a utilização de conteúdos para pesquisa histórica Arquivo Velho do Noticias do Nordeste | TemaNN