Mostra de Teatro do Douro inaugura uma renovada Casa do Povo, no Pinhão

O Pinhão recebeu a Mostra de Teatro do Douro, este sábado com a atuação do TearDouro, na Casa do Povo, um espaço que recebeu obras de beneficiação e está agora melhor preparado para a realização de eventos culturais.

Mostra de Teatro do Douro inaugura uma renovada Casa do Povo, no Pinhão. Foto Associação Vale D'ouro
Foi uma sala cheia aquela que acolheu a estreia de “Sete Pecados e meio”, a nova produção do TearDouro encenada por Jorge Saraiva, grupo de teatro da cidade da Régua. O espetáculo apresentado é uma sequela do primeiro trabalho que este grupo trouxe à Mostra de Teatro do Douro, precisamente há sete anos atrás.

PUB

Anuncie no Notícias do Nordeste! Contacte-nos!
Consulte a tabela de preços 

Além da terceira estreia deste certame, a noite ficou ainda marcada pela abertura ao público da renovada sala de espetáculos da Casa do Povo do Pinhão. Este espaço tem capacidade para 100 pessoas e pode assumir configurações diferentes conforme o evento que se pretenda realizar. No final do espetáculo, Albano Rodrigues, presidente da Junta de Freguesia do Pinhão, congratulou-se pelo investimento realizado, recordou momentos que o próprio viveu outrora nesta sala e convidou todos os pinhoenses e associações a contribuírem para a dinamização deste espaço. A assistir ao espetáculo esteve também Cristina Felgueiras, vereadora da Câmara Municipal de Alijó.

A Mostra de Teatro do Douro entra na sua última semana. No próximo sábado o último espetáculo acontece em Santa Marta de Penaguião. Será a segunda vez que esta vila duriense recebe o encerramento deste certame. Sobe ao palco o Grupo de Teatro Aldeia Verde de Lazarim, com a peça, “Só é corno quem quer”.

www.CodeNirvana.in

© Autorizada a utilização de conteúdos para pesquisa histórica Arquivo Velho do Noticias do Nordeste | TemaNN