Festival de “luxo” para uma região que merece

“Poeta de Cordas”. O nome não poderia ser mais ajustado para um festival de “luxo” que no próximo mês de maio arranca em Bragança na sua primeira edição. Trata-se de um conjunto de concertos de grande qualidade, trazidos, mais uma vez, pela mão da promotora “Dedos Bionicos ”, que também já nos habituou a eventos de excelentíssima competência.

Glenn Jones


O Festival de Guitarra “Poeta de Cordas” pretende destacar a importância da “guitarra acústica” em particular e convoca ao Centro de Arte Contemporânea Graça Morais e Domus Municipalis, na cidade de Bragança, alguns dos mais importantes guitarristas de vanguarda da actualidade, que revelarão as potencialidades do instrumento numa manifestação de arte e cultura, com espectáculos capazes de convidar todos a sair de casa.

Norberto Lobo


Na sua primeira edição, que acontece a 7 de Maio de 2016, o festival não poderia arrancar de melhor forma, juntando três dos melhores intérpretes da guitarra a nível mundial.

Marque já na sua agenda o dia 7 de maio com a palavra imperdível! Ao virtuoso norte-americano Glenn Jones, artesão musical e amigo do génio da guitarra Jonh Fahey, a “Dedos Bionicos” junta Norberto Lobo, um guitarrista que é considerado já como o mais talentoso guitarrista da nova geração em Portugal. A este duo de grandes interpretes, junta-se ainda “ Filho da Mãe”, outro virtuoso da guitarra que nos últimos anos se tem afirmado como indispensável.

Filho da Mãe




O festival conta ainda com a projecção do filme In Search of Joe Death: The Saga of John Fahey de James Cullingham, um documentário que busca a verdade em relação à identidade do músico.



www.CodeNirvana.in

© Autorizada a utilização de conteúdos para pesquisa histórica Arquivo Velho do Noticias do Nordeste | TemaNN