Bombeiros de Vila Flor vão ter nova ambulância

Os Bombeiros Voluntários de Vila Flor vão ter uma nova ambulância que custou 60 mil euros. Este nova viatura vai permitir reforçar a resposta à população deste concelho do distrito de Bragança.

Bombeiros de Vila Flor vão ter nova ambulância
A nova viatura de emergência pré-hospitalar foi oferecida por uma empresa e teve o apoio da autarquia local. O equipamento vai começar a operar a partir de sábado, dia da cerimónia da bênção e entrega da viatura adquirida com um donativo de 42 mil euros da empresa «Symington» e 12 mil euros de apoio para equipamento da autarquia.

Carlos Fernandes, presidente da Associação Humanitária dos Voluntários de Vila Flor, disse à Agência Lusa que “esta ambulância é de uma importância extrema, já era uma carência que vínhamos a sentir há muito tempo”.

PUB

Anuncie no Notícias do Nordeste! Contacte-nos!
Consulte a tabela de preços 

Na verdade os bombeiros locai apenas dispunham de duas viaturas de emergência pré-hospitalar, ficando agora equipados com uma terceira para fazer face às necessidade da população.

Carlos Fernandes também se mostrou preocupado com o estado das restantes ambulâncias de transporte de doentes, afirmando, citado pela Lusa, que nenhuma delas tem menos de meio milhão de quilómetros.

Com um parque assim envelhecido, o presidente da Associação Humanitária dos Voluntários de Vila Flor disse continuar a contar com donativos de particulares, como o que agora aconteceu. “Só assim será possível fazer uma renovação da frorta e construir um novo espaço para guardar todas as viaturas”, disse.

www.CodeNirvana.in

© Autorizada a utilização de conteúdos para pesquisa histórica Arquivo Velho do Noticias do Nordeste | TemaNN