Digressão da Filandorra pelo mundo rural encerra em noite de São Martinho

A digressão que a companhia de Teatro Filandorra esteve a fazer pelo mundo rural com a divertida comédia de A.M. Pires Cabral, “O Saco da Nozes”, vai acabar no Centro Cultural/Auditório Adelina Campos pelas 21h00, em Vila Flor, num espectáculo que marca o encerramento da iniciativa “Teatro no Mundo Rural” que permitiu levar o Teatro a seis freguesias daquele concelho numa parceria entre o Município e a Filandorra – Teatro do Nordeste.

O Saco das Nozes
A dinamização e sensibilização cultural das populações rurais foi o objectivo desta iniciativa que decorre desde Junho e que permitiu aos habitantes das aldeias de Benlhevai, Samões, Santa Comba, Roios, Assares e Nabo assistirem às “Manhas de um Bispo que tudo faz para ficar com um saco de nozes, há muito prometidas ao homem que provasse ser voz de comando em casa… numa aldeia onde os homens andam ao jeito das mulheres”.

PUB

Anuncie no Notícias do Nordeste! Contacte-nos!
Consulte a tabela de preços 

Aos Domingos à tarde, o teatro tornou-se pretexto para um encontro intergeracional, onde as experiências e os saberes permitiram firmar a cumplicidade entre actores e público nos terreiros e largos das aldeias ou nas sedes das Juntas de Freguesia.

“Teatro no Mundo Rural” foi uma iniciativa conjunta do Município de Vila Flor e da Filandorra, ao abrigo do Protocolo que ambas as instituições mantêm nos domínios da formação e animação teatral, e que é desenvolvida anualmente com o intuito de levar o teatro a todas as freguesias do Concelho.

“O Saco das Nozes” tem versão cénica e encenação de David Carvalho, a Assistência de Encenação é de Bibiana Mota e no palco conta com as interpretações de Débora Ribeiro, Helena Vital, Bruno Pizarro, Gonçalo Fernandes, Victor Santos, Silvano Magalhães e David Carvalho

O saco da Nozes
O espectáculo é acompanhado por uma Exposição Ícone biobibliográfica sobre o autor: dez painéis permitem dar a conhecer ao público as várias peças da sua autoria que a Companhia levou à cena. O Saco das Nozes contou com o apoio da Secretaria de Estado da Cultura/Governo de Portugal, que acedeu apoiar esta produção no âmbito da Homenagem ao escritor/dramaturgo, destacando-se o papel da Direcção Regional da Cultura do Norte que desde o início se associou à Homenagem a A.M. Pires Cabral apoiando a Exposição sobre o autor.

Na noite de São Martinho, o espectáculo O Saco das Nozes sobe ao palco do Centro Cultural de Vila Flor, com entrada gratuita, e depois das nozes segue-se o Magusto Colectivo com castanha assada e vinho novo.

www.CodeNirvana.in

© Autorizada a utilização de conteúdos para pesquisa histórica Arquivo Velho do Noticias do Nordeste | TemaNN