Câmara Municipal de Vila Flor protesta contra encerramento do IC5

Na reunião da Câmara Municipal de Vila Flor, realizada hoje, 12 de Outubro, foi apresentada uma proposta que mereceu a aprovação por unanimidade contra o encerramento do IC5, entre o Nó de Carlão e o Nó de Pombal.

Câmara Municipal de Vila Flor protesta contra encerramento do IC5
O encerramento do IC5 tem merecido alguns protestos isolados pelos enormes transtornos que tem causado às populações locais, mas foi a autarquia de Vila Flor a exprimir de forma oficial um primeiro protesto, que agora vai ser enviado ao responsável pela exploração do IC5, ao Ministério da Economia e à Assembleia Municipal de Vila Flor.

PUB

Anuncie no Notícias do Nordeste! Contacte-nos!
Consulte a tabela de preços 

No texto sublinha-se a atitude da concessionária responsável pela exploração do IC5, que sem qualquer explicações promoveu obras por um período de tempo prolongado, numa via considerada estruturante para a região que abrange os concelhos num eixo que se estende entre Alijó e Miranda do Douro.

“O corte desta via e o respeito que os seus utentes merecem, exigiria não só a divulgação de um aviso prévio, e uma explicação razoável para o seu encerramento, como, sobretudo, a rapidez na solução que parece não existir”, lê-se no texto aprovado em reunião da câmara e tornado público hoje através do Facebook do município de Vila Flor.

A opção de cortar totalmente o trânsito foi uma decisão da concessionária que gere a rodovia devido à necessidade de efectuar rectificações em condições de segurança. Ao que parece estes troços do Itinerário Complementar 5 apresentam algumas fissuras que necessitam de uma rectificação, mas os trabalhos já se arrastam há cerca de um mês e deverão continuar, segundo informou a concessionária há alguns dias atrás, até ao dia 26 de outubro.

Leia na íntegra a proposta saída hoje da reunião da Câmara Municipal de Vila Flor:

Deliberação CamaráriaFoi hoje deliberado em reunião de Câmara, por unanimidade, a seguinte proposta apresentada pelo...
Posted by Município de Vila Flor on Segunda-feira, 12 de Outubro de 2015

www.CodeNirvana.in

© Autorizada a utilização de conteúdos para pesquisa histórica Arquivo Velho do Noticias do Nordeste | TemaNN