“Conseguimos alcançar os objetivos traçados com a vinda da Volta”

O Presidente da Câmara Municipal de Macedo de Cavaleiros, Duarte Moreno, que falava ao início da 2ª etapa da 77ª Volta a Portugal, mostrava-se satisfeito com o impacto conseguido com o regresso da prova desportiva ao concelho.

Duarte Moreno, Presidente da Câmara Municipal de Macedo de Cavaleiros. Foto: CM Macedo de Cavaleiros
“Nós tínhamos traçado três objetivos principais quando decidimos fazer a aposta na Volta: possibilitar aos Macedenses a alegria do regresso da Volta, conseguir um significativo impacto económico direto e alcançar mediaticamente um público vasto, procurando captar o seu interesse pelo concelho”, referiu o autarca, para quem o investimento realizado pelo Município foi alcançado: “conseguimos muitas dormidas, trouxemos gente, muitos visitantes e foi extraordinário ver a alegria das pessoas com as bicicletas e toda a dinâmica de uma prova destas. Agora, estamos também esperançados em que a exposição mediática nos dê resultados ao longo do tempo, o chamado impacto indireto, que é aquele resultado menos visível no imediato.”

O Diretor da Prova, Joaquim Gomes, diz que a Volta “permite, ao longo de 11 dias, de acordo com dados devidamente monitorizados, mais de 100 Milhões de Euros de exposição. E estes valores, sem falar do impacto económico direto onde a caravana passa.”

[post_ad]
Joaquim Gomes deixa o exemplo “do Município de Braga que, se quisesse comunicar o concelho numa estratégia normal de comunicação, com internet, imprensa e televisão, teria de gastar mais de 2 Milhões de Euros. Com a Volta de 2014, o Município realizou um investimento a rondar os 60 Mil Euros, conseguindo ter milhares de pessoas a acompanhar a volta, ao mesmo tempo que, para se promover, conseguiu uma exposição mediática de grande envergadura.

A Volta deixa saudades em Macedo, onde não marcava presença desde há 18 anos, e, poderá, na ótica da Câmara Municipal “voltar no próximo ano. É motivo para avaliar a seu tempo, mas não devemos esquecer também o impacto direto que é conseguido em concelhos vizinhos e que, uma solução futura de passagem poderá ser encontrada dentro de aposta comum dos Municípios.”

Nota de Imprensa CM Macedo de Cavaleiros (Nélio Pimentel)

www.CodeNirvana.in

© Autorizada a utilização de conteúdos para pesquisa histórica Arquivo Velho do Noticias do Nordeste | TemaNN