DECO alerta consumidores sobre as Vendas Agressivas no Centro Cultural de Macedo de Cavaleiros

O objetivo é alertar os consumidores para o perigo das vendas agressivas. A Associação de Defesa do Consumidor (DECO) e a Câmara Municipal de Macedo de Cavaleiros, no âmbito do protocolo de colaboração com a Associação de Municípios da Terra Quente Transmontana, realizam uma sessão informativa sobre Vendas Agressivas, na próxima sexta-feira, dia 17, às 15:00H, no Centro Cultural.


Numa abordagem prática e preventiva, é dado destaque às vendas porta-a-porta e pelo telefone, promessas de viagens a preços de saldo, produtos milagrosos ou promoções irrealistas, tidas pela DECO, como práticas de venda que poderão constituir-se como enganosas e que envolvem alguns perigos. A Associação de Defesa do Consumidor procura clarificar as dúvidas dos consumidores e promover a adoção de comportamentos mais conscientes.

Nos últimos dois anos, a DECO já recebeu mais de 4500 queixas, a nível nacional, em relação a Vendas Agressivas, sendo que estas práticas comerciais agressivas e enganosas proliferam e atingem, sobretudo, os consumidores vulneráveis e mais idosos.

Nota de Imprensa CM Macedo de Cavaleiros (Nélio Pimentel)

www.CodeNirvana.in

© Autorizada a utilização de conteúdos para pesquisa histórica Arquivo Velho do Noticias do Nordeste | TemaNN