Começou em Bragança a edição 2015 do Plast&Cine: Pintora Graça Morais é a homenageada

Começa hoje em Bragança a edição 2015 do Plast&Cine, uma iniciativa cultural que que distingue anualmente um artista plástico. este ano a homenageada é a pintora transmontana Graça Morais.

O evento está programado para se desenvolver entre os dias 16 e 18 de abril, na cidade de Bragança, distrito de onde é natural Graça Morais. A iniciativa conta com a presença da homenageada e constitui-se por um ciclo de conferência com especialistas das artes plásticas, exposições, arte pública e teatro nas principais artérias de Bragança, realização de um filme/documentário, edição de um livro, concertos e eventos nas escolas de Bragança.

Já hoje, dia 16, será inaugurada a exposição de arte pública com trabalhos realizados por alunos dos agrupamentos de escolas da cidade, além de outras inaugurações de exposições onde se inclui a da pintora homenageada “Metamorfodses”. À noite, no Teatro Municipal de Bragança, haverá a estreia absoluta da peça de teatro “Graça”, uma co-produção do Teatro Municipal de Bragança e do Grupo Teatro da Garagem.

A cidade de Bragança terá, com esta iniciativa, uma diferente agitação criativa e cultural que se fará sentir nas artérias da cidade, que vão ser o epicentro do programa cultural do Plast&Cine 2015. O Plast&cine vai envolver o Teatro Municipal de Bragança, o Centro de Emprego e Formação Profissional, a Escola Profissional Prática Universal, a Galeria História de Arte e o Centro de Arte Contemporânea Graça Morais.


www.CodeNirvana.in

© Autorizada a utilização de conteúdos para pesquisa histórica Arquivo Velho do Noticias do Nordeste | TemaNN