Face ao elevado e anormal pedidos de dispensa dos árbitros da Associação de Futebol de Bragança, a Direcção e o Conselho de Arbitragem articularam uma estratégia de resolução com a congénere de Vila Real. Segundo o Presidente, António Ramos, “esta foi a solução célere e diligente face ao problema originado, aproveitamos para agradecer o profissionalismo dos árbitros e dos dirigentes da Associação de Futebol de Vila Real.”
Graças a esta alternativa, foi possível garantir as competições distritais nos vários escalões. O Presidente António Ramos, acrescentou ainda que “esta cooperação ao nível da arbitragem, pode ser a base de sustentação de uma parceria desportiva com a Associação de Futebol de Vila Real, ao nível da formação de dirigentes, árbitros e jogadores e até mesmo na criação de competições de futebol e futsal a nível regional”.
A Associação de Futebol de Bragança agradece assim individualmente ao Presidente da Associação de Futebol de Vila Real, António José Silva e ao seu Presidente do Conselho de Arbitragem António Reis, assim como a todos os árbitros que garantiram a realização das competições.