Alfândega também vai apagar as luzes na "Hora do Planeta"

O Município de Alfândega da Fé volta a associar-se a esta iniciativa mundial com as luzes a desligaram-se nos principais edifícios municipais. Entre as 20.30h e as 21.30h, do dia 28 de março, o edifício dos Paços do Concelho, a Casa da Cultura Mestre José Rodrigues e a Biblioteca Municipal vão ficar às escuras. Durante uma hora, Alfândega da Fé junta-se ao protesto mundial contra as alterações climáticas.

Sábado, entre as 20.30h e as 21.30h
Um gesto que reflete a preocupação do município com a sustentabilidade de recursos e proteção ambiental e que pretende também alertar consciências, incentivando os munícipes a “usarem o seu poder contra as alterações climáticas”. Este é também o mote da campanha promocional da Hora do Planeta 2015.

Chamar a atenção para questões relacionadas com o aquecimento global, mas também para a necessidade adotar comportamentos sustentáveis, em prol do planeta e da qualidade de vida das gerações futuras é um dos principais objetivos deste movimento global. Compromisso também assumido pelo Município de Alfândega a Fé, que no âmbito do conceito “Para além da Hora eu faço se tu fizeres” compromete-se a reduzir o consumo de papel e de eletricidade durante este ano.

Recorde-se que A Hora do Planeta é uma iniciativa da WWF que começou em 2007 em Sidney, na Austrália, quando 2,2 milhões de pessoas e mais de 2.000 empresas apagaram as luzes por uma hora numa tomada de posição contra as mudanças climáticas.


Um ano depois a Hora do Planeta tornou-se um movimento de sustentabilidade global com mais de 50 milhões de pessoas em 135 países a mostrarem o seu apoio a esta causa ao desligarem simbolicamente as suas luzes.

Marcos globais, como a Sydney Harbour Bridge, a Torre CN, em Toronto; a Ponte Golden Gate, em São Francisco; o Coliseu de Roma, entre muitos outros, ficaram as escuras como símbolos de esperança por uma causa que se tornava mais urgente a cada hora e em qualquer parte do mundo.

Sónia Lavrador

www.CodeNirvana.in

© Autorizada a utilização de conteúdos para pesquisa histórica Arquivo Velho do Noticias do Nordeste | TemaNN