Jovens universitários desenvolvem missão de solidariedade em Macedo de Cavaleiros

Um grupo de 50 jovens universitários desenvolve, esta semana, uma ação de solidariedade e voluntariado em 7 instituições sociais de Macedo de Cavaleiros.

Jovens desenvolvem  missão de solidariedade em Macedo de Cavaleiros (Foto:CM Macedo)
Alunos na Universidade Católica do Porto juntam-se na “Missão País”, numa experiência de serviço social e voluntariado junto de utentes e funcionários das instituições. O projeto, que conta com o apoio da Câmara Municipal de Macedo de Cavaleiros, vai estabelecer-se neste concelho por 3 anos, ao longo de uma semana no período entre os 1º e 2º semestres de cada ano letivo.

Os jovens estudantes foram recebidos esta manhã nos Paços do Concelho pela Vereadora Helena Magalhães, e farão, entre terça-feira (dia 10) e sábado (dia 14), serviço de voluntariado no Centro D. Abílio Vaz das Neves, Nuclisol, Casa de Repouso Afonso, Cercimac, Santa Casa da Misericórdia, Centro Social Nossa Senhora de Fátima e Hospital. Nesta semana, não obedecendo a um agendamento de tarefas previamente definido, irão integrar-se nas instituições e estar ao seu serviço para todo o trabalho necessário.


O final da “Missão” em Macedo de Cavaleiros ficará assinalado com um teatro, que se realizará no Centro Cultural, no sábado, às 10.30h. Um espetáculo recheado de humor, sob a mensagem católica do projeto “Não te ardia o coração?”, para agradecer o acolhimento da comunidade.

Alunos de formações tão díspares como Economia, Gestão, Direito, Enfermagem e Psicologia da Universidade Católica do Porto, partilham a mesma vontade de servir e apoiar os outros, no âmbito de um projeto nacional, com 32 faculdades integrantes.

Nota de Imprensa CM Macedo de Cavaleiros (Nélio Pimentel)

www.CodeNirvana.in

© Autorizada a utilização de conteúdos para pesquisa histórica Arquivo Velho do Noticias do Nordeste | TemaNN