Câmara de Miranda do Douro reduz em 192 dias o prazo de pagamento a fornecedores e empreiteiros

A Câmara de Miranda do Douro (PS) baixou o prazo médio de pagamento a fornecedores e empreiteiros dos 229 dias, registados em 31 de dezembro de 2010, para os 37 dias, no final de 2011.

Os números foram divulgados recentemente pela Direção Geral das Autarquias Locais (DGAL).
Em declarações à Agência Lusa, o presidente daquela Câmara nordestina, o socialista Artur Nunes, disse que este decréscimo de 192 dias ficou a dever-se, essencialmente, uma gestão rigorosa dos dinheiros do município.

"O que fizemos no decurso de 2011 e estamos a fazer em 2012 é olhar para dentro da gestão autárquica de forma a fazer cortes na despesa corrente. Na primeira semana de maio apresentámos um relatório ao executivo municipal, no qual está espelhado a gestão corrente dos recursos financeiros da autarquia", sublinhou Artur Nunes.

Segundo o autarca, o corte efetivo na despesa corrente do município vai provocar um melhor "posicionamento" no prazo médio de pagamento aos fornecedores e empreiteiros.

"Esta recuperação é, sem dúvida, uma das maiores feitas em todo o distrito de Bragança, já que reduzimos 192 dias no prazo médio de pagamentos aos fornecedores", frisou o autarca.

Fonte: FYP/Lusa/

www.CodeNirvana.in

© Autorizada a utilização de conteúdos para pesquisa histórica Arquivo Velho do Noticias do Nordeste | TemaNN