Symington lança Portos Vintage 2019 e duas edições limitadas

[vc_row][vc_column width="1/4"][bs-push-notification style="t2-s1" title="Subscribe for updates" show_title="0" icon="" heading_color="" heading_style="default" title_link="" bs-show-desktop="1" bs-show-tablet="1" bs-show-phone="1" bs-text-color-scheme="" css="" custom-css-class="" custom-id=""][better-ads type="banner" banner="3816" campaign="none" count="2" columns="1" orderby="rand" order="ASC" align="center" show-caption="1" lazy-load=""][/vc_column][vc_column width="3/4"][vc_column_text css=".vc_custom_1618577696717{margin-left: 26px !important;}"]A Symington Family Estates engarrafou seis Portos Vintage de Quinta de 2019. Dos vinhos agora anunciados, o Quinta do Vesúvio e o Dow’s Quinta da Senhora da Ribeira vão ser lançados en primeur, havendo ainda duas séries limitadas destas propriedades a serem disponibilizadas, constituídas pelos Portos Vintage 2019, 2009 e 1999. Os restantes Portos Vintage de Quinta produzidos em 2019 vão envelhecer nas garrafeiras da Symington, em Vila Nova de Gaia, para um futuro lançamento. A apresentação destes vinhos vai decorrer no dia 22 de abril, às 19h00, através de um live no Instagram da Symington, com a participação de Charles Symington (enólogo e diretor de produção) e Harry Symington (produtor de quinta geração), assim como cinco convidados de vários pontos do globo.


Os Portos Vintage de 2019 – Graham’s Quinta dos Malvedos, Dow’s Quinta do Bomfim, Warre’s Quinta da Cavadinha, Cockburn’s Quinta dos Canais, Quinta do Vesúvio e Dow’s Quinta da Senhora da Ribeira – resultam de um ciclo de crescimento inconstante, com apenas 50 por cento da precipitação considerada normal para o Douro durante o inverno e praticamente nenhuma chuva durante o verão. Charles Symington programou o plano de corte ao longo das seis semanas desta vindima – uma das mais longas dos últimos anos. A recompensa foi um conjunto de castas com maturações perfeitas e em boas quantidades, com uma média de produção de 1,27 kg/videira, que proporcionou vinhos vivos e exuberantes, em contraponto à concentração dos anos muito curtos de 2017 e 2018.


Com o intuito de celebrar o terroir único de duas das propriedades mais emblemáticas dos Symington, a Quinta do Vesúvio e a Quinta da Senhora da Ribeira da Dow’s, a família vai disponibilizar duas edições limitadas dedicada a cada uma delas. Os três Portos Vintage que integram estas edições especiais (2019, 2009 e 1999), estão separados por uma década e refletem o incrível potencial de envelhecimento dos vinhos de ambas as propriedades situadas no Douro Superior, em lados opostos do rio Douro, uma com exposição a norte e a outra com exposição a sul. Estas quintas produzem, de forma consistente, excecionais Portos Vintage e, cada ano, reflete expressões muito diferentes.


Ao analisar os nossos melhores vinhos de 2019, sentimos que a melhor expressão das castas residia nas nossas seis propriedades principais. Estes vinhos de quinta são sempre o ponto de partida a partir do qual avaliamos o potencial para a produção de Porto Vintage, para posteriormente decidirmos o que engarrafar”, avança Charles Symington, explicando que “em 2019, as várias parcelas dentro de cada propriedade proporcionaram pequenas quantidades de vinho profundos e complexos. Acreditamos que estes vinhos não sairiam mais valorizados se fossem lotados com a produção de outras quintas (de cada uma das nossas casas principais), de modo a produzir uma declaração Vintage clássica. Em vez disso, decidimos lotar os componentes com o melhor desempenho dentro de cada uma das propriedades e engarrafar seis Portos Vintage de Quinta. Estes fulgurantes, jovens vinhos representam o cume de 2019. Hoje são vinhos deslumbrantes e é minha convicção que vão evoluir maravilhosamente, ao longo de muitas décadas”.[/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

www.CodeNirvana.in

© Autorizada a utilização de conteúdos para pesquisa histórica Arquivo Velho do Noticias do Nordeste | TemaNN