Ministério da Educação lança Compromisso Verde da Juventude

[vc_row][vc_column width="1/4"][bs-push-notification style="t2-s1" title="Subscribe for updates" show_title="0" icon="" heading_color="" heading_style="default" title_link="" bs-show-desktop="1" bs-show-tablet="1" bs-show-phone="1" bs-text-color-scheme="" css="" custom-css-class="" custom-id=""][better-ads type="banner" banner="9531" campaign="none" count="2" columns="1" orderby="rand" order="ASC" align="center" show-caption="1" lazy-load=""][/vc_column][vc_column width="3/4"][vc_column_text css=".vc_custom_1619806917599{margin-left: 26px !important;}"]O Ministério da Educação desafiou o Conselho Nacional de Juventude (CNJ) e a Federação Nacional das Associações Juvenis (FNAJ) para a construção de um compromisso centrado nos temas da sustentabilidade ambiental e da ação climática. O repto foi aceite e o Compromisso Verde da Juventude já chegou a todos os estabelecimentos com ensino secundário.


Após momentos de reflexão e discussão, cada escola deverá criar o seu próprio compromisso, plural e participado, com ações e objetivos concretos a desenvolver ao longo do próximo ano letivo, que deverá ser assinado, em todas as escolas, no dia 5 de junho, Dia Mundial do Ambiente. Trata-se de um autêntico Compromisso da Juventude com o futuro — feito por jovens e para jovens.


A Educação Ambiental para a Sustentabilidade, que está presente no currículo e em numerosos projetos desenvolvidos pelas escolas, constitui, atualmente, uma vertente fundamental da educação. Não obstante toda a evolução ocorrida nos anos mais recentes, e os diversos projetos em desenvolvimento nas escolas, os desafios inerentes às alterações climáticas são constantes, pelo que o Compromisso Verde da Juventude se reveste de grande relevância, indo ao encontro de diferentes domínios que formam a Estratégia Nacional de Educação para a Cidadania (ENEC), e contribuindo para o desenvolvimento do Perfil dos Alunos à Saída da Escolaridade Obrigatória.


Este desafio pretende, igualmente, responder aos objetivos da Agenda 2030, bem como às metas traçadas no Pacto Ecológico Europeu, e na Declaração Lisboa+21, informa nota de imprensa do Ministério da Educação.[/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

www.CodeNirvana.in

© Autorizada a utilização de conteúdos para pesquisa histórica Arquivo Velho do Noticias do Nordeste | TemaNN