[vc_row][vc_column width="1/4"][bs-push-notification style="t2-s1" title="Subscribe for updates" show_title="0" icon="" heading_color="" heading_style="default" title_link="" bs-show-desktop="1" bs-show-tablet="1" bs-show-phone="1" bs-text-color-scheme="" css="" custom-css-class="" custom-id=""][better-ads type="banner" banner="3816" campaign="none" count="2" columns="1" orderby="rand" order="ASC" align="center" show-caption="1" lazy-load=""][/vc_column][vc_column width="3/4"][vc_column_text css=".vc_custom_1618613561622{margin-left: 26px !important;}"]O Município de Alfândega da Fé informou hoje que a Festa da Cereja deste ano se vai realizar num formato diferente daquele em que tradicionalmente se apresenta ao público. À semelhança do que aconteceu em 2020, com o Mercadinho da Cereja e dos Produtos Locais, a autarquia decidiu reinventar o evento para contornar os efeitos da pandemia na economia local, alargando o espaço, o âmbito e as atividades, apresentando-se numa configuração nova e criativa.
Assim nasce o Mercadinho Cereja&Co. (companhia), que este ano vai incluir uma plataforma de vendas online e um conjunto de atividades ao ar livre, para dar continuidade à política da autarquia de promoção e valorização do território e dos seus produtos endógenos.
Com início a 8 de maio e instalado no Jardim Municipal, o Mercadinho da Cereja&Co vai prolongar-se até ao fim de semana anualmente reservado à Festa da Cereja (11, 12 e 13 de junho). Durante seis fins de semana consecutivos e nos feriados, Alfândega da Fé apresentará uma mostra dos produtos locais, de excelente qualidade, destacando-se a Cereja de Alfândega da Fé.
Paralelamente, vai ser lançada uma plataforma para vendas online dos produtos locais onde será feita também referência à gastronomia, alojamento, eventos e muito mais. Assim vai ser a Plataforma Cereja&Co, um espaço digital para venda online dos produtos locais, mas que se dedica também à promoção do território.
O Município está também a preparar um programa alternativo para assinalar a Festa da Cereja, que inclui Fins de Semana Gastronómicos, um encontro de Paddle nos Lagos do Sabor, Provas de BTT, Percursos Pedestres, Animação Virtual e a meia Maratona da Cereja. Estas iniciativas serão programas em função da situação epidemiológica nessas datas.
Em tempos de pandemia, é necessário reinventar as tradições para continuar a dinamizar a economia local, a impulsionar o escoamento de produtos da terra e a promover este território cheio de potencialidades.
A Câmara Municipal de Alfândega da Fé deixa, desde já, o convite para visitarem o Mercadinho Cereja&Co a partir de 8 de maio ou fazerem as vossas compras online [icon name="store" style="solid" class="" unprefixed_class=""] em total segurança.[/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]
Festa da Cereja volta a ser reiventada
Categorizado por:
Alfândega da Fé,
Informação Regional,
Região
/ Foi publicado
sábado, 17 de abril de 2021
Notícias do Nordeste