Câmara de Mirandela disponibiliza testes rápidos a atletas federados

[vc_row][vc_column width="1/4"][bs-push-notification style="t2-s1" title="Subscribe for updates" show_title="0" icon="" heading_color="" heading_style="default" title_link="" bs-show-desktop="1" bs-show-tablet="1" bs-show-phone="1" bs-text-color-scheme="" css="" custom-css-class="" custom-id=""][better-ads type="banner" banner="9531" campaign="none" count="2" columns="1" orderby="rand" order="ASC" align="center" show-caption="1" lazy-load=""][/vc_column][vc_column width="3/4"][vc_column_text css=".vc_custom_1619458979351{margin-left: 25px !important;}"]Câmara de Mirandela disponibiliza testes rápidos a atletas federados dos escalões de formação para retoma de atividades desportivas. Testes rápidos fornecidos pela autarquia permitirão a retoma das atividades desportivas de cerca de 350 atletas federados dos escalões de formatação de diversas coletividades do concelho.

No intuito de promover a retoma das atividades desportivas das modalidades de médio risco e dando cumprimento ao estabelecido na Orientação 036/2020 da Direção Geral de Saúde, atualizada em 17 de abril de 2021, o Município de Mirandela vai apoiar as Coletividades Desportivas do Concelho de Mirandela na realização de Testes Rápidos de Antigénio (TRAg).

Nesta terceira fase de desconfinamento está prevista a retoma às atividades desportivas para todos os Atletas de Formação que se encontrem federados e que apresentem um resultado negativo num teste laboratorial para SARS-CoV-2, realizado nos termos da Norma 019/2020 da DGS, até 72 horas antes do início das atividades.

De forma a assegurar o regresso em segurança às atividades desportivas, o Município de Mirandela tomou a iniciativa de disponibilizar de forma gratuita os testes iniciais para retorno à prática desportiva dos jovens atletas federados.

Desta forma, os Clubes das modalidades com enquadramento no risco médio enviam ao Município de Mirandela as listagens dos Atletas Federados por Escalão e, em estrita articulação, efetuam-se os testes dos atletas para uma retoma competitiva gradual.

Prevê-se que durante os próximos dias serão testados cerca de 350 atletas de todo o concelho.[/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

www.CodeNirvana.in

© Autorizada a utilização de conteúdos para pesquisa histórica Arquivo Velho do Noticias do Nordeste | TemaNN