Bombeiros de Macedo recebem uma nova ambulância oferecida pela autarquia local

[vc_row][vc_column width="1/4"][bs-push-notification style="t2-s1" title="Subscribe for updates" show_title="0" icon="" heading_color="" heading_style="default" title_link="" bs-show-desktop="1" bs-show-tablet="1" bs-show-phone="1" bs-text-color-scheme="" css="" custom-css-class="" custom-id=""][better-ads type="banner" banner="3816" campaign="none" count="2" columns="1" orderby="rand" order="ASC" align="center" show-caption="1" lazy-load=""][/vc_column][vc_column width="3/4"][vc_column_text css=".vc_custom_1618051716525{margin-left: 26px !important;}"]O Município de Macedo de Cavaleiros entregou esta sexta-feira, dia 09 de abril, a nova ambulância à Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Macedo de Cavaleiros. Foi o cumprimento de uma promessa do Executivo, depois de no final de outubro de 2020 a corporação macedense ter perdido um veículo, que ardeu em plena A4.


Este é um investimento municipal na ordem dos 60 mil euros e que, segundo o presidente da autarquia, “pretende reforçar a capacidade de resposta dos bombeiros de Macedo”. Depois de a corporação ter perdido a ambulância enquanto efetuava um transporte de doentes não urgentes, a autarquia prontificou-se a substituir o veículo. “No decurso das conversas com os responsáveis da corporação, acabámos por protocolar a oferta de uma ambulância de socorro e transporte de doentes urgentes e emergentes”, explica Benjamim Rodrigues.


A ambulância agora entregue à corporação de Macedo de Cavaleiros está concebida e equipada para o transporte e prestação de cuidados de emergência médica a doentes urgentes e emergentes e encontra-se dotada dos mais diversos e recentes equipamentos para o socorro e cuidados pré-hospitalares.


O veículo está equipado com um Desfibrilhador Automático Externo (DAE), um aspirador de secreções e restante equipamento necessário para a aplicação de medidas de suporte básico de vida, destinadas à estabilização e transporte de um doente que necessite de assistência durante o transporte. “Mais do que uma despesa, estamos convictos que estes 60 mil euros são um forte investimento na corporação e na melhoria das condições de resposta à população”, assegura Benjamim Rodrigues.[/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

www.CodeNirvana.in

© Autorizada a utilização de conteúdos para pesquisa histórica Arquivo Velho do Noticias do Nordeste | TemaNN