Município de Bragança retira amianto nos Jardins de Infância de S. Tiago e da Estação

[vc_row][vc_column width="1/4"][bs-push-notification style="t2-s1" title="Subscribe for updates" show_title="0" icon="" heading_color="" heading_style="default" title_link="" bs-show-desktop="1" bs-show-tablet="1" bs-show-phone="1" bs-text-color-scheme="" css=".vc_custom_1615586195882{margin-bottom: 40px !important;}" custom-css-class="" custom-id=""][/vc_column][vc_column width="3/4"][vc_column_text]Encontram-se a decorrer os trabalhos de remoção da cobertura de fibrocimento dos Jardins de Infância de S. Tiago e da Estação, informou hoje a Câmara Municipal de Bragança. Em nota de imprensa o município diz que "são obras que representam um investimento de cerca de 130 mil euros, cofinanciados pelo programa Norte 2020".

Tratam-se de obras de grande importância para a comunidade escolar, que salvaguardam o bem-estar e as condições de segurança de todos”, considera Hernâni Dias, Presidente da Câmara Municipal de Bragança, acrescentando que “esta obra significa a salvaguarda da saúde das mais de 130 crianças, das dezenas de trabalhadores e dos muitos encarregados de educação que frequentam estes Jardins de Infância”.

Estas intervenções procuram contribuir para requalificar as instalações existentes, melhorando as condições de utilização e segurança. Desta forma reduz-se o risco da presença de materiais com amianto, assegurando a resolução de um possível problema para a saúde pública, garante a autarquia.

A execução dos trabalhos de remoção das placas de fibrocimento está a ser assegurada por uma equipa especializada, cumprindo todos os requisitos da legislação em vigor, com recurso a equipamentos de segurança individual e unidades de descontaminação.[/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

www.CodeNirvana.in

© Autorizada a utilização de conteúdos para pesquisa histórica Arquivo Velho do Noticias do Nordeste | TemaNN